O Papel De Abraão No Desenvolvimento Espiritual Da Humanidade

115.06A Torá começou a ser descoberta quando a humanidade já era capaz de começar a tomar uma atitude razoável e realista em relação à sua vida, ao seu desenvolvimento.

A primeira vez que isso aconteceu foi durante a época de Adam HaRishon, na antiga Babilônia, depois vinte gerações de estudantes de Adão a Abraão, que se tornou o líder espiritual da Babilônia e foi contra o desenvolvimento egoísta natural dos babilônios que eram uma coleção de setenta nações na terra.

Abraão tentou entender esse sistema, foi capaz de percebê-lo e o passou a seus alunos. Seu pai foi um grande líder espiritual dos babilônios. Abraão foi capaz de levantar o povo da Babilônia explicando-lhes a essência espiritual da existência. Aqueles que responderam a ele o seguiram e deixaram a Babilônia.

Abraão explicou que toda a natureza foi criada de forma que o homem a trouxesse conscientemente a um sistema completamente conectado, baseado no princípio de amar o próximo como a si mesmo, apesar do egoísmo.

O egoísmo nos é dado especificamente para que possamos nos conduzir do ódio uns aos outros a um estado de amor entre nós. Em princípio, a ideia é muito simples, construir o amor acima de todas as desavenças. Isso é o que ele ensinou a eles.

A natureza global em que existimos ainda obriga todas as suas partes, materiais e espirituais, a chegar a este estado. Os babilônios que entenderam isso e seguiram Abraão se autodenominaram judeus da palavra “Yichud conexão, um vínculo entre eles, ou hebreus da palavra “Ever”, “Ma’avar”,  aqueles que mudaram de uma atitude egoísta em relação ao mundo e um ao outro para uma atitude altruísta.

Assim, além das setenta pequenas nações, formou-se um grupo sob a liderança de Abraão, que não se uniu aos demais, mas disse: “Somos um só povo”. Eles se autodenominaram Israel da palavra “Yisra-El”, direto ao Criador.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 19/05/21