Em Conformidade Com A Terra De Israel

747.04Pergunta: No artigo “A Última Geração”, Baal HaSulam escreve que embora esta terra seja dada ao povo de Israel após 2.000 anos de exílio, é possível que o Criador (natureza) a retire novamente de nós se não nos conformarmos com isso.

Isso significa que temos um certo período para nos corrigirmos? De que período estamos falando?

Resposta: Não posso dizer com certeza, mas possivelmente é um período limitado e bastante curto. Precisamos começar a trabalhar em nós mesmos, na nossa conformidade com a terra de Israel sobre a qual, aliás, está escrito em nossas leis: que tipo de terra é essa, como tratá-la, que tipo de gente deveria morar aqui. Ou seja, judeus.

Ou seja, os judeus devem mudar suas intenções e desejos da recepção à doação. Se trabalharem em si mesmos dessa maneira, podem continuar a viver nesta terra e desfrutar de seus frutos. Mas se isso não acontecer, a terra, como está escrito, vomitará seus habitantes.

Pergunta: Na verdade, o último exílio durou 2.000 anos, um longo período. Por que demorou tantos anos?

Resposta: A questão é que precisamos entender como existimos, que tipo de exílio é, e o que significa sair dele, assim como sair do Egito. Em primeiro lugar, precisamos entender o exílio em si, o que é, e só então estaremos prontos para isso.

Na verdade, ainda estamos no exílio hoje. Não somos considerados como existindo na terra de Israel porque ela simboliza o desejo que é dirigido ao Criador, e nossos desejos ainda não foram dirigidos a Ele. Pelo contrário, estamos no estado oposto.

Pergunta: O fato de o povo de Israel existir aqui por mais de 70 anos é apenas um sinal, um símbolo de algo?

Resposta: Não significa nada de especial. Isso, é claro, é um símbolo, mas com certeza ainda não é uma definição espiritual do estado das pessoas e da terra.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 21/01/21