A Ciência Da Governança Mundial

214Pergunta: Eu olhei muita literatura sobre governança, mas não encontrei um único trabalho que inclua os fundamentos científicos da Cabalá. Talvez faça sentido dar pelo menos o primeiro passo?

Resposta: A Cabalá é a ciência do governo, mas a ciência de gerir o mundo, a sociedade, os Estados, etc. com a ajuda da força positiva, a propriedade de doação, a propriedade de conexão completa entre si. Portanto, para a sociedade moderna com mais de sete bilhões de pessoas, ela não pode se tornar um método prático de gestão e implementação.

Eu acho que a Cabalá terá que ser introduzida gradualmente apenas em pequenos grupos que se esforçam para alcançar o nível perfeito de gestão. Eles realmente alcançarão a visão de um sistema comum. Nesse caso, eles serão capazes de tomar as decisões corretas, veredictos sobre seu comportamento, o comportamento desses sistemas e assim por diante.

Mas se, ao mesmo tempo, eles se voltassem para a sociedade, a sociedade não os entenderia, porque ela não consegue implementar as leis do mundo altruísta, a comunicação perfeita, quando todos atuam como em um único sistema, além de uns aos outros, quando todos não se sentem como uma única unidade individualmente, mas se sente como um único elo em todo o sistema e atua apenas de acordo com todo o sistema.

Não sei como as formigas se sentem em família, mas esta é a vida em sociedade. Da mesma forma, uma pessoa não tem mais vida própria, mas a vida de toda a humanidade, ou pelo menos de seu país, ou de seu coletivo. Portanto, mesmo que a Cabalá escrevesse um manual de gestão sobre isso, seria um guia para gerenciar uma equipe ideal.

Pergunta: Eu entendi corretamente que a Cabalá, em geral, é a ciência da gestão?

Resposta: Sim. Mas a ciência de governar pela força positiva da natureza, que está oculta de nós por nosso próprio ser egoísta.

De KabTV, “Cabalá e Outras Ciências”, 22/06/21