Rumo À Liberdade Absoluta

933Pergunta: Como a independência é expressa quando os israelenses deixam o Egito? Do que eles se tornam independentes?

Resposta: Até agora, eles estão apenas fugindo do Faraó, de seu egoísmo. Isso ainda não é ganhar independência, mas romper com a escravidão e nada mais. Há um longo caminho de escravo a mestre.

Comentário: Digamos que um país ganhe independência, assim como os poloneses se tornaram independentes da Rússia …

Minha Resposta: Qual é a independência deles? Eles são todos dependentes uns dos outros. E o mais importante, eles estão em má dependência, porque é egoísta.

E se eles começarem a se unir nas propriedades de amor e doação, então sua dependência será boa, eles se fundirão. Então, não será considerado, como é hoje, que eles estão ligados por algum tipo de vínculo. Afinal, se sei que você me ama, sou independente de você: uso sua propriedade de amor como uma propriedade de minha própria independência, e você é meu. Então somos livres, embora exista a mesma conexão entre nós.

Usamos nosso egoísmo como um elo que nos liga a todos em uma única rede e se manifesta em um estado assustadoramente obrigatório. Vemos que não podemos fugir um do outro, por um lado. Por outro lado, quando nos elevamos acima do ego e construímos a propriedade de amor e doação sobre ele, ganhamos o terceiro nível – independência.

A propriedade interna de ódio/egoísmo e a propriedade de amor/doação, criam uma terceira linha em nós: a liberdade absoluta.

Pergunta: Como resultado, ganhamos independência do Criador?

Resposta: Em primeiro lugar, do Criador. Porque o Criador é o único que criou esta situação. Portanto, é dito: “Eu criei o mal e dei a Torá para corrigi-lo”. Ele é o primeiro e único. E eu sou apenas secundário.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 6

Comente