Queremos Saber O Futuro

49.01O Livro do Zohar, Chayei Sarah (A Vida de Sara), Item 87: Quando alguém observa o canto dos pássaros para saber o futuro, por que isso é chamado de “uma serpente” e “bruxaria”? Porque se estende daquele lado da impureza, já que o espírito da impureza está sobre aquele pássaro, que anuncia as coisas no mundo. E todo espírito de impureza se apega e vem da serpente ao mundo, e não há ninguém que seja salvo dele no mundo, pois ele está em tudo – até o momento em que o Criador está destinado a removê-lo do mundo, como está escrito: “E a morte será tragada para sempre”.

Pergunta: O que os pássaros têm a ver com isso? Que mal eles fizeram?

Resposta: Os pássaros são algo superior a nós, ou seja, um desejo mais leve. Existem animais, peixes, pássaros, plantas e assim por diante. Isso significa que nosso desejo egoísta é mais forte, mais pesado, mais grosseiro e mais sutil, leve, gracioso. Os pássaros são a personificação de desejos menos egoístas.

Observação: Mas por alguma razão a impureza vem deles.

Resposta: Porque as pessoas que adivinham, em princípio, já confiam em alguém. Seu egoísmo ainda não está altamente desenvolvido. Os egoístas realmente fortes podem confiar em alguém apenas se tiverem uma situação desesperadora quando coisas muito sérias estiverem em jogo.

Eles têm feito de tudo para garantir seu sucesso e, no entanto, veem que existe algum elemento que não controlam. Em seguida, eles vão para adivinhos ou xamãs. Acontece.

Tenho visto exemplos interessantes disso na América. Tenho um amigo que é um homem muito rico e dono de enormes propriedades de motel na Carolina do Norte. Acontece que bêbados e drogados passaram a frequentar essas propriedades e cometeram tolices.

Nem ele, nem a polícia, nem o tribunal podiam fazer nada. Então ele se voltou para os xamãs índios na época em que eu estava passando por lá para visitá-lo. E o que é interessante é que ele acreditou! Eu vi todas essas rotinas primitivas. As pessoas acreditam que vai ajudar.

Pergunta: Isso ajudou ou não?

Resposta: Não, não ajudou. No final, ele vendeu tudo.

Quando isso ajuda? Quando um homem está doente e acredita muito que o que lhe é recomendado vai ajudar. O efeito placebo. Você toma uma pílula de açúcar acreditando que é um remédio e, ao mesmo tempo, inclui essas forças interiores que o rejuvenescem e curam. Isso é natural.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 4