Prender Criminosos É Inútil

294.2De um visualizador: Laitman diz que não precisamos destruir o mal, mas e então – deixar os Hitlers e seus semelhantes florescerem? Hoje, há tanto mal ao redor, todos os ideais são destruídos, o mundo é governado por criminosos, apenas o mal está por perto. Como devemos lidar com isso? Deixe-o responder!

Minha Resposta: Devemos corrigi-lo, não combatê-lo.

Pergunta: Não é uma luta para corrigir o mal?

Resposta: Não, não é uma luta. Corrigir não significa destruí-lo.

Comentário: Você disse que o mal permanece, deve permanecer e não ser destruído enquanto o bem é construído ao lado dele.

Minha Resposta: Acima dele.

Pergunta: Isso não está claro para uma pessoa. Como assim?! Quando há tantos assassinos e todos os tipos de “Hitler”, como ele diz.

Resposta: Refaça tudo. Nada no mundo pode ser destruído – nem bom nem mau. Só temos que reconstruir tudo.

Pergunta: Isso não está claro para as pessoas. Digamos que eu vejo o mal. Quais são minhas ações? Eu vejo o mal, o óbvio, a pior coisa possível. Você diz: não o destrua. O que devo fazer? Como devo lidar com ele?

Resposta: Vem do Criador. “Não há Outro além Dele”. Ele é a única fonte de tudo o que está acontecendo.

Como posso imaginar que o mal se transforme em bem? Isto é um problema. Mas isso precisa ser explicado. Por que existe cada vez mais mal no mundo? Porque não o corrigimos. Estamos tentando destruí-lo, colocando pessoas na prisão e matando-as para erradicar o mal!

Não devemos fazer nada disso! De maneira nenhuma isso pode ser feito. Apenas mude para bem.

Pergunta: Mas os criminosos são colocados na prisão, certo?

Resposta: Prender também é errado. Isole-os, mas não os coloque lá para ficar. Como diz a Torá. Você tem que criar para eles cidades onde viveriam normalmente e se sustentassem.

Pergunta: Por favor, diga-me, o que significa a correção deles?

Resposta: Eles deveriam receber tal dose de educação que se devorariam pelo que fizeram, perceberiam quem são, o quê, por quê. E se tornariam os melhores corretores e educadores.

Imagine ter essa habilidade prática e esse passado sob seu controle! Depois de passar por tudo corretamente e absorver a educação certa – quanto bem eles poderiam fazer!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 30/11/20

Comente