Os Principais Riscos De 2021

293Pergunta: Muitos dos principais riscos de 2021 foram mencionados. E não é o coronavírus. O principal risco de 2021 foi declarado ser a divisão da América; metade da população dos EUA considera qualquer novo líder do país ilegítimo.

Qual você acha que é o principal risco de 2021?

Resposta: É uma demonstração para o mundo inteiro, para toda a comunidade humana, que não consideramos nada que não esteja de acordo com nossos pontos de vista, pensamentos, atitudes e compreensão. Não discernimos mais nada.

Começamos a perceber que não podemos tolerar absolutamente nada estranho – de modo algum e de forma alguma! E é isso que a América está nos mostrando. Os americanos percorreram um caminho muito sério. Este é um progresso muito grande.

O que é a América em si? É uma sociedade egoísta altamente desenvolvida, onde alguém pensa apenas em si mesmo e não se importa absolutamente com nada. Todos os outros existem apenas para se ganhar dinheiro deles.

Eles foram se desenvolvendo até chegar ao ponto em que a sociedade se dividiu em duas partes praticamente iguais. A América nos mostra que, se o mundo inteiro tivesse seguido o caminho que eles seguiram, o resultado teria sido o mesmo. E o que teria acontecido a seguir?

Ou seja, é claro que não é mais possível avançar egoisticamente.

Portanto, um exercício muito interessante vem do lado da natureza. É como na escola quando alguém é solicitado a fazer um exercício na aula para que depois, talvez não cometa os mesmos erros na vida.

Então, aqui precisamos resolver o problema. Como podemos criar uma sociedade integral? Como na América, que foi construída a partir de praticamente todas as nações e grupos étnicos, como podemos construir uma sociedade que todos entendam que este é o melhor estado para eles? Não apenas o melhor possível, mas geralmente o melhor.

Pergunta: A tarefa é ainda mais global? Como podemos fazer algo mais ou menos unificado desta sociedade, uma nação tão única?

Resposta: Sim, naturalmente. Isso é o que a América está nos mostrando. Vamos aprender com ela.

Comentário: O segundo na lista de riscos de 2021 é uma pandemia prolongada. Acredita-se que, no contexto da vacinação, haverá uma divisão ainda maior da sociedade em ricos e pobres, cortes de empregos, perda de confiança nas autoridades e assim por diante.

Minha Resposta: Eu acredito que isso cura nossa sociedade e revela todos os seus miasmas. Essa pandemia acabará nos purificando.

Existe o inferno, o purgatório e o céu. Precisamos passar por tudo isso.

É a nossa existência neste mundo que consideraremos como o inferno, que ainda não percebemos, e queremos estar nele e nos aquecer deste fogo.

Purgatório é quando tentaremos nos limpar de nosso egoísmo, que acende esse fogo terrível de ódio, oposição e assim por diante. Então, quando transformarmos tudo isso para o bem de todos nós, chegaremos ao paraíso.

Pergunta: Em princípio, tudo isso é uma definição de ponto dolorido? “Este é um ponto dolorido. Eu, o vírus, vim mostrar isso e não vou deixar você ir”. É isso?

Resposta: Sim. Portanto, devemos olhar positivamente para todos os momentos do desenvolvimento que estamos passando, e apenas aprender como devemos nos comportar afinal, não apenas para suavizá-los, ou seja, para escapar de algum perigo ou de golpe, mas para que possamos tomar consciência de sua necessidade a ponto de beijarmos o pau que nos bate. Quando começamos a nos aproximar disso, já nos tornaremos elementos verdadeiramente conscientes de nosso desenvolvimento.

Pergunta: Isto é, se eu percebo que o que aconteceu é bom e que o combate não será com a ajuda de uma vacina, mas de alguma outra forma? Qual?

Resposta: Eu só lutarei comigo mesmo para ser um membro correto da sociedade. Se removermos os vírus humanos e universais do ódio uns pelos outros, todos os demais simplesmente desaparecerão.

Comentário: O terceiro risco de 2021 é o combate às mudanças climáticas, que levará à competição internacional.

Minha Resposta: A mudança climática depende de nós, de nossa atitude em relação à natureza, a nós mesmos e à sociedade humana. É porque a sociedade humana, infelizmente, está no nível mais alto na hierarquia: inanimado, vegetativo, animal e, depois, a natureza humana.

Portanto, se descobrirmos as interações corretas entre nós mesmos, que, em princípio, toda a ciência Cabalística aborda como um homem deve se relacionar com o homem, então corrigiremos tudo isso. Não há nada de complicado nisso, tudo depende de nós. Tudo depende do estado do relacionamento entre nós.

Tudo é decidido apenas ao nível das relações entre as pessoas.

Pergunta: E se você realmente encontrasse essa “chave de ouro”? Resolveríamos todos esses riscos de uma só vez?

Resposta: Depende das pessoas.

Pergunta: Por que um homem é surdo e não consegue ouvir? Nem cientistas, nem políticos, ninguém.

Resposta: Porque esse é um apelo do egoísmo contra o egoísmo.

Comentário: E ele fecha os ouvidos, fecha tudo.

Minha Resposta: Isso exige muito sofrimento e problemas, quando uma pessoa pensa que é isso, não há mais nada que eu possa fazer, então estou pronto para ouvir.

Eu espero que paremos de combater o vírus e comecemos a lutar contra as relações prejudiciais entre nós, que geram os estados em que o vírus pode se multiplicar e infectar.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/01/21