No Aperto Da Teia De Forças

424.01A humanidade luta por diferentes formas de liberdade há milhares de anos, mas no final vemos que não a temos. O homem começa a perceber que não nasceu livre e não morrerá livre. “Contra a sua vontade você nasce; contra a sua vontade você vive, e contra a sua vontade você morre”.

O conceito de liberdade é bastante relativo. Eu posso ir para a direita ou para a esquerda, fazer o que estou predisposto a qualquer momento. Mas isso não é liberdade, porque não posso imaginar como estou preso na rede de forças e controle.

Cada um de nós é influenciado por seus genes, sociedade, formação e a geração em que nasce. Assim, uma pessoa tem apenas a ilusão de liberdade. Dentro da estrutura dessa ilusão, existimos e lutamos por ela.

Dar ao homem a oportunidade de estar nesta ilusão, em geral, é a preocupação de todos os soberanos e governantes, em como satisfazer as pessoas para que elas fiquem satisfeitas, mas na verdade sejam completamente controladas. Isso é o que resta para as pessoas e seus líderes.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 29/04/21

Comente