Matéria Nas Mãos Do Mestre

936A cada passo, descobrimos que a correção é obra do Criador e só pedimos por ela. Nosso trabalho é elevar uma oração.

Superar também consiste em pedir e nos apresentar ao Criador como fragmentos quebrados, concordando que Ele fará conosco tudo o que Ele quiser e planejou. Estamos prontos para isso e nos entregamos a Ele como matéria nas mãos do mestre.

Não somos mais capazes de superar qualquer coisa, só podemos nos agarrar à nossa devoção ao Criador e estar dispostos a nos entregar a Ele para correção como Ele achar adequado. Nós nos preparamos para este acordo com antecedência com a ajuda de nossos amigos e do grupo.

É muito trabalho, não esperar passivamente que uma ação seja executada sobre nós de cima. Trabalhamos para descobrir nossas fraquezas, deficiências e oração genuína.

O Criador faz a correção pela força da luz, mas devemos estar prontos para nos conectar, tendo esgotado todas as tentativas e tendo a certeza de que não podemos fazer isso sozinhos. Então chegamos ao Criador como uma criança correndo para seu pai, chorando quando não consegue montar os cubos sozinha e pedindo ajuda.

Mas não podemos pedir a Ele com antecedência. Essa cola que une os tijolos de nossa casa é feita de nossa insatisfação, de nossas lágrimas, de nosso sofrimento. Elevamos tudo isso ao Criador com lágrimas, reclamando que os cubos não se encaixam, ou se encaixam e imediatamente se desfazem. Então, o que está faltando aí?

Nossas lágrimas não têm a força superior. Quando a oração (MAN) do nosso lado e a resposta (MAD) do Criador se combinam, elas se transformam em tal força que cola corretamente todos os fragmentos quebrados juntos e para sempre. É assim que revelamos nossa integração com o Criador vez após vez.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala, 02/02/21, “Misturar/Inclusão”