Amor E Ódio

557Comentário: Antes de começar a estudar a sabedoria da Cabalá, eu pensava que amor e ódio não estavam relacionados, que ódio é uma coisa e amor outra. Eu também não entendia como uma pessoa pode sentir as duas coisas ao mesmo tempo.

Minha Resposta: Isso ocorre porque em nosso mundo não somos capazes de conectar opostos. Na melhor das hipóteses, podemos entender o fato de que eles destroem, o que significa que eles se destroem, mas não podemos entender que eles existem mutuamente, que se complementam e se definem mutuamente. Isso não acontece em nosso mundo.

A questão é que não existe ódio sem amor e não existe amor sem ódio. Além disso, se você não pode sustentar o amor e o ódio juntos, significa que você não tem amor verdadeiro nem ódio verdadeiro.

Pergunta: O que determina o crescimento do ódio em uma pessoa? Este crescimento é proporcional ao amor futuro?

Resposta: Isso acontece apenas em um grupo que anseia por adquirir o atributo de doação. Se uma pessoa tem um grupo pequeno e deseja estar em contato mútuo próximo com ele, e até mesmo sentir amor, ela começa a sentir diferentes perturbações que a levam ao reconhecimento de sua natureza má. Superando esses distúrbios, ela avança.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 29/12/19

Comente