A Quem Se Destina A Sabedoria Da Cabalá?

49.01Comentário: Tio Peter, que trabalha como limpador de ruas, mora em nosso prédio. Ele é uma pessoa muito gentil e boa, cuja integridade e honestidade são absolutas. Posso deixar as chaves de minha casa para ele e ficar fora por dois ou três dias, e posso contar com ele para acompanhar meu filho onde ele precisar e assim por diante.

Posso dizer que a luz é revelada por meio dele desta forma, e ele certamente não precisa de nenhum conhecimento especial, uma dezena ou qualquer outra conexão para estar no estado de luz e pureza.

Minha Resposta: Claro que ele não precisa de nenhuma dessas informações se ele for tal pessoa por natureza. A sabedoria da Cabalá se destina a pessoas que têm um ego enorme, corrupto e não corrigido e que desejam corrigi-lo por si mesmas. Elas entendem que querem alcançar algo.

O tio Peter não quer nada e está tudo bem para ele, ele tem tudo. Ele está totalmente satisfeito, independente, e é por isso que se comporta dessa forma. Mas um cachorro no quintal que está feliz com o que tem também pode se comportar assim. Essas pessoas são, sem dúvida, gentis, mas não são benéficas na correção da humanidade porque não têm inclinação para fazer isso.

Somente egoístas não corrigidos que desejam algo e não podem encontrar paz em sua vida comum alcançam a sabedoria da Cabalá. Eles se sentem mal neste mundo e não podem suportar isso ou eles próprios. Eles acham que seus atributos não são corrigidos e, portanto, devem ser corrigidos. Essa é realmente a razão pela qual este mundo nos foi dado.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 25/11/18