Uma Doença Que Cura

294.2Há algum tempo, vivemos uma crise em grande escala que afeta todas as áreas de nossas vidas. Todos os modos de vida habituais desmoronaram diante de nossos olhos e agora precisamos construir uma nova realidade.

Ainda não somos capazes de parar esta crise e transformá-la em mudanças positivas. Não podemos retornar ao antigo estado nem avançar para um novo futuro bom. Não temos nenhum controle sobre esta situação e, portanto, é muito cedo para falar sobre o fim desta crise.

Até agora, não temos consciência do que estamos passando. Embora toda a humanidade esteja vivendo nas condições da pandemia do coronavírus há seis meses, ainda não entendemos por que aconteceu, de onde veio ou como esse golpe pode ser amenizado ou mesmo eliminado. Ainda não está claro como será o novo mundo da era pós-coronavírus.

É muito cedo para falar do futuro se não compreendermos o presente, que não traz alegria, mas constantemente traz novas restrições e golpes. Se pudéssemos entendê-los, veríamos uma luz no fim do túnel. No entanto, não há sinal de luz ainda. Nós nem mesmo entendemos a escuridão em que estamos.

Mesmo antes do coronavírus, o mundo estava em crise, e falava-se de uma guerra mundial iminente ou desastres ambientais. A situação era muito problemática, afinal a gente não sabia o que fazer com a geração jovem, com os desempregados. Eram muitos problemas, e não ficou claro para onde ia tudo, como uma pessoa que não sabe qual a doença que tem, mas consegue injetar analgésicos e existir de alguma forma.

Portanto, ainda não reconhecemos o mal de nossa situação o suficiente para sermos capazes de sair dela. Somos como uma pessoa que sofre de dores, mas ainda não sabe o que há de errado com ela, qual é a causa de sua doença e como pode ser curada.

Precisamos coletar todos os dados disponíveis, analisar tudo o que a humanidade vem fazendo há milhares de anos e tentar entender o que está acontecendo com a sociedade, com as pessoas, com o país e com toda a Terra em geral. Onde podemos encontrar, se não uma solução, pelo menos uma explicação do que está acontecendo?

O vírus nos atinge no nível biológico e também no nível da sociedade e da família. Portanto, devemos tentar entender a tendência: por que a natureza nos trata assim e o que podemos fazer para não nos escondermos desse tratamento, mas para nos curarmos.

Qual é o propósito do coronavírus que atingiu nossa sociedade, famílias, crianças e todos os nossos sistemas com tanta força e paralisou metade do mundo? Para encontrar uma solução, você precisa saber de onde veio o vírus, para que finalidade e o que fazer para mitigar esse golpe e curar suas consequências.

Em toda doença, há a parte da recuperação, toda doença cura. Precisamos ver para onde o coronavírus está nos levando e tentar chegar a esse estado saudável. No entanto, para fazer isso, precisamos entender esse golpe em toda a sua profundidade em todas as escalas. Há uma força por trás disso que não quer apenas nos vencer, mas nos curar de uma doença grave.

Afinal, mesmo antes do coronavírus, o mundo estava aos poucos caindo no abismo e não estava claro quanto tempo ainda lhe restava. Era óbvio que a natureza estava preparando um golpe sério para nós. Eu só não esperava que fosse um vírus, mas esperava algum tipo de convulsão social, desastres nacionais ou ambientais, ou um terremoto que sacudisse toda a Terra. Ou o globo pode se desviar ligeiramente de sua trajetória no espaço e colocar em perigo toda a vida.

A situação poderia ter sido muito pior do que uma epidemia de coronavírus. Comparado ao que poderia ter acontecido, o coronavírus é como um leve resfriado. Felizmente, a natureza e o Criador não usaram métodos mais rígidos. Afinal, a natureza tem um objetivo – levar-nos à conexão correta. Vivemos em uma época em que a Torá deve ser claramente implementada diante dos olhos de todas as pessoas.

O coronavírus é o menor golpe que vem do amor e da misericórdia para as pessoas que não entendem suas vidas. Precisamos entender por que chegamos a tais golpes. Por que não ouvimos o primeiro aviso de um pai, como bons filhos, para mudar nosso comportamento e viver bem, para receber presentes em vez de punição?

Não ouvimos os avisos da natureza de que devemos ser mais integrais e tratar bem uns aos outros. Por meio de nosso comportamento, determinamos o comportamento de toda a natureza, evitando que ela se torne um sistema global e entre em equilíbrio. Desequilibramos a natureza e, portanto, é claro que o homem está destinado a sofrer mais do que qualquer outra pessoa. Na verdade, o golpe está chegando; este ainda não é o fim da pandemia, e nem mesmo é o seu início.

A natureza não vai recuar. Estamos vivendo em uma nova era de correção geral. Assim, não teremos permissão para viver em paz por várias dezenas de milhares de anos. Dia após dia, estaremos revelando que estamos continuamente rolando para baixo. A natureza nos mostra o quanto nos opomos, nos odiamos e nos repelimos. Todos pensam apenas em si mesmos e não podemos continuar assim!

Em primeiro lugar, devemos entender esse requisito da natureza. Devemos nos educar para nos aproximarmos uns dos outros até chegarmos à unidade completa: no campo, na família, entre pais e filhos. Precisamos aprender a nos conectar e, se não fizermos isso, a natureza não vai parar de nos golpear.

De KabTV, “Mulheres no Novo Mundo”, 30/08/20