Para Mudar O Paradigma Da Vida

202.0Pergunta: O dinheiro é o equivalente ao valor dos bens e serviços. Nos últimos 200 a 300 anos, as pessoas lutaram pela igualdade, inclusive em termos de salários.

No entanto, como podemos falar de igualdade se não conhecemos as qualidades iniciais de uma pessoa? Afinal, a quantidade de esforço por hora de trabalho de cada pessoa é diferente. Isso significa que não pode haver igualdade econômica?

Resposta: Não importa. Separamos o que uma pessoa deve dar à sociedade do que ela deve receber da sociedade e não estabelecemos qualquer conexão entre eles.

O que posso dar à sociedade depende da educação que recebo: tenho vergonha de dar menos. O que recebo da sociedade depende do fato de ser uma pessoa que existe neste mundo e preciso obter um certo número de benefícios, que utilizo e posso existir e me realizar.

Hoje, o mundo já chegou a um ponto em que, se quiséssemos, poderíamos dar isso a praticamente todo mundo.

Pergunta: Quanto tempo leva para uma pessoa mudar o paradigma de sua vida?

Resposta: Isso depende da ampla disseminação da educação correta. Se houver uma sociedade ao redor que faça isso e viva assim, então as pessoas, especialmente a geração mais jovem, entenderão que esta é a atmosfera em que devemos existir.

Chegaremos a isso como resultado da educação, de um senso de necessidade, e não porque temos que nos reprimir.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 04/06/20