Ou Paramos De Destruir A Natureza Ou O Vírus Nos “Ajudará”

738Pergunta: Quando as pessoas na China saíram do bloqueio de seus quartos e apartamentos e aparentemente ficaram um pouco livres do vírus, uma enorme loja Hermes foi aberta lá. Trouxeram lindas bolsas cobertas de diamantes, muitos artigos de couro e as pessoas começaram a comprar. Em um dia, ganhou cerca de US $ 2,7 milhões.

Você está dizendo que a maneira de pensar dessa pessoa vai mudar, ela vai começar a pensar de forma diferente, mas a pessoa parece não mudar muito. Como isso vai acontecer?

Resposta: Uma pessoa não muda, mas acho que o vírus tem como objetivo nos impedir de ganhar dinheiro com ações desnecessárias. O vírus é uma consequência de nossa atitude egoísta para com a natureza e nos força a fazer apenas o que é necessário e suficiente. Não mais do que isso. Vamos esperar e ver.

Não acho que haverá um retorno completo ao passado. Entramos em tal estado com a natureza em que ela não pode mais nos tolerar. Veja como os peixes saltam da água. Os animais vêm e procuram a liberdade.

Isso nos mostra até que ponto somos um organismo estranho na natureza, como não podemos, simplesmente não podemos, ser um elemento integrante da natureza.

Comentário: Claro, pegamos os lugares onde os animais costumavam estar.

Minha Resposta: Se estivéssemos fazendo a coisa certa, a natureza não sentiria isso. Os lobos não voltariam a correr para os nossos parques, os peixes não saltariam da água de alegria por não estarmos lá. Eu posso ouvir o chilrear dos pássaros! Tudo é diferente! O ar está muito melhor.

Pergunta: Você acha que a civilização, a humanidade, pode entrar harmoniosamente na natureza?

Resposta: Claro. Se isso fosse uma civilização e não barbárie! A civilização de hoje é de bárbaros! Do jeito que era há mil, dois mil anos. Portanto, precisamos entender que não podemos continuar assim.

Eu tenho certeza de que o vírus não vai nos deixar e novas modificações virão. Tenho certeza de que ele migrará em suas diferentes variações para muitas partes do mundo. Tenho a certeza que num contexto de sofrimento com o vírus, num contexto de medo, até haverá algum tipo de guerras, mudanças nas relações entre países. Especialmente para a América e a China, acho que haverá problemas. Isso é por um lado. Por outro lado, esses problemas forçarão o mundo a mudar.

Comentário: Até Bill Gates concorda com você em muitas coisas. Ele diz que isso vai continuar por vinte anos ou mais, o vírus não vai embora. Ele acredita que devemos estar preparados para isso. Ele tem essa mentalidade. Apenas as conclusões são diferentes. Ele diz: “Devemos nos preparar para isso”. Ou seja, preparem as injeções, médicos. Ele não tem nenhuma conclusão, agora vamos tentar entender por que o vírus veio.

Sua conclusão é que devemos mudar. Por que a humanidade não chega a essa conclusão?

Minha Resposta: Ela não vê uma conexão direta entre nossa atitude um com o outro, com o mundo ao nosso redor, com a natureza e os vírus. Não entende que o vírus é uma partícula natural que forçamos a começar a se espalhar e a nos colocar em ordem.

No entanto, ele nos mudará. De um longo caminho, através do sofrimento, ainda chegaremos ao resultado que deveríamos alcançar, embora pudéssemos ter chegado por meio da consciência. É assim que vai ser.

Pergunta: Quanto tempo isso vai durar?

Resposta: Até que uma pessoa seja completamente corrigida, quando se torna uma parte integrante absolutamente clara e correta de toda a natureza, apesar do enorme egoísmo que existe nela.

Agora temos a oportunidade de retornar à natureza de forma correta, pelo menos parcialmente. Não liguem as fábricas que usamos para destruir o meio ambiente. Deixem que muitas pessoas não se dediquem em uma produção desnecessária que estraga tudo e produz coisas desnecessárias, mas que se dediquem em estudar e criar as relações certas entre si.

Essa é uma grande força positiva que falta à natureza, que deve vir de uma pessoa. No nível do mundo animal, isso ocorre por si mesmo: os animais agem da maneira que a natureza dita. Uma pessoa, no entanto, deve ser levada à interação certa.

Então, veremos o impacto da pessoa na natureza circundante. A Torá diz que uma criança irá liderar lobos e ovelhas, e eles serão amigáveis ​​entre si. Isso significa que as pessoas participarão da natureza de maneira tão correta que a força do mal desaparecerá por completo! A força do mal na natureza desaparecerá. Em tudo!

Hoje não temos ideia do que significa o mundo ao nosso redor. Agora aparecem lobos, peixes saltam da água de alegria por não haver gente. Nós os deixamos por um mês, nos escondemos em nossas “tocas”, e eles estão tão felizes que nos mudamos para longe deles.

Você entende o que estamos fazendo com a natureza?! Quanto ela nos odeia, não nos suporta! Quando você olha para isso, você fica simplesmente surpreso: “Eu sou realmente tão prejudicial, tão mau?!” Sim. “Eu realmente afeto este ambiente tão mal?!” Eu espero que o vírus nos ajude.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman”, 20/04/20