Deseje Um Bom Ano Ao Criador!

293.1Em primeiro lugar, devo pressionar “Excluir” em todas as minhas reivindicações contra meus amigos porque não foram eles que agiram mal comigo, mas o Criador. Em vez de meus amigos, devo ver o Criador que está se escondendo atrás deles e me provocando de propósito.

O Criador está atrás de cada amigo, encorajando-o a fazer algo que eu condeno. Portanto, eu apago todas as minhas reivindicações contra meus amigos, e vejo apenas o Criador que os empurrou para essas ações.

Portanto, eu peço desculpas aos meus amigos por pensar que eles eram ruins. Não foram eles de forma alguma, mas o Criador que despertou neles a inclinação ao mal e fez tudo.

Mas eu também não tenho reivindicações contra o Criador porque “não há outro além Dele, que é bom e faz o bem”. Eu me sinto mal, isso indica que dentro de mim eu transformo todo o Seu bem em mal.

Agora estou no mundo do infinito, no Jardim do Éden (paraíso), e você também! Por que diabos sentimos o inferno em vez do paraíso? Porque percebemos este paraíso em nossos Kelim corrompidos. Como posso corrigi-los? O Criador me deu a oportunidade de me avaliar em relação aos meus amigos. Se eu os amo, eu corrigi minha atitude para com meu próximo.

Pedimos ao Criador que nos ajude a alcançar uma boa unidade entre nós, a fim de agradá-Lo. Queremos desejar a Ele um bom ano! Um bom ano significa que fizemos uma boa mudança, ou seja, preparamos um lugar para o Criador se revelar a fim de expressar nosso amor e unidade. E assim desejamos ao Criador: “Tenha um bom ano!”

Tente desejar ao Criador um bom ano por meio de sua conexão. Então Ele será revelado em Rosh Hashanah como o rei que fez tudo isso. Nós somos Suas criações, e Ele nos une e se regozija em nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/09/20, “O Que é a Preparação para Selichot (Perdão)”

Comente