A Fórmula Perfeita Para A Vida

508.2A garantia mútua é a lei geral da conexão correta de toda a criação e, portanto, cumprindo-a, corrigiremos todos os problemas.

Se cuidarmos da garantia mútua entre nós, iremos afetar todas as partículas da matéria nos níveis físico e químico, que também se conectarão corretamente. Ao fazer isso, iremos neutralizar todos os micróbios, parar todas as epidemias e desarmar todos os nossos inimigos, de pessoas a pequenos insetos.

A garantia mútua nos protegerá de tudo: da radiação nociva, do calor e do frio extremos. A Terra está pronta para explodir com as mudanças climáticas, mas podemos acalmar toda a natureza amarrando todas as suas partes com a garantia mútua. Tudo depende apenas de como nós mesmos implementamos essa lei.

A lei da garantia mútua é a fórmula perfeita para conectar todas as partes da natureza, em todos os níveis: inanimado, vegetativo, animal e humano. Não temos mais nada com que nos preocupar.

Não teremos que nos aprofundar no estudo de todas as sutilezas da natureza, suas leis ecológicas, zoológicas, biológicas e físicas. Não há necessidade de descer ao nível quântico porque do nosso nível humano influenciamos todas as camadas inferiores da natureza.

Além disso, nós influenciamos a natureza superior do nosso nível. Nós estamos entre dois mundos: o mundo superior e o mundo inferior. Se alcançarmos a garantia mútua, passamos a viver nos dois mundos.

O universo inteiro é um sistema. Portanto, por meio da nossa atitude, nós influenciamos toda a natureza. Por meio da nossa atitude, podemos explodir estrelas, evocar guerras e estabelecer a paz. Tudo depende apenas da nossa atitude para com a unidade entre nós. Se quisermos que o mundo se sinta bem, precisamos estabelecer boas relações entre nós. Quanto mais nos aproximarmos um do outro, melhor o mundo se tornará.

O mundo não está em falta, ele age de acordo com as leis instituídas nele pelo Criador. Mas podemos trazer essas leis para a conexão correta inserindo nossa resistência entre o positivo e o negativo: restrição, tela e luz refletida. Então não haverá confronto e curto-circuito entre os polos positivo e negativo, entre a direita e a esquerda, entre todos os lados em conflito. Afinal, colocaremos um buffer entre eles, o adaptador correto.

Tudo depende de nós; somente nós podemos conectar todos os prós e contras em todos os níveis para que a paz prevaleça no mundo. É por isso que, em primeiro lugar, temos que alcançar a garantia mútua com a intenção de ajudar o mundo inteiro e, assim, trazer contentamento ao Criador.

Da Lição Diária de Cabalá 21/08/20, Escritos do Baal HaSulam, “O Arvut (Garantia Mútua)”

Comente