Vampiros Energéticos

Laitman_632.1Pergunta: Cada um de nós tem energia. É como combustível para nós. Como uma pessoa pode distinguir entre energia animal e energia espiritual?

Resposta: Não importa se é espiritual ou animal. Através de sua atitude, uma pessoa divide essa energia em formas espirituais e corporais.

Pergunta: Como podemos usar a energia construtivamente?

Resposta: Precisamos expandir as conexões entre todas as partes do universo.

Comentário: Existe a expressão “você está se gastando na pessoa errada”, ou seja, você está gastando sua energia na pessoa errada.

Minha Resposta: Não sei por que alguém gastaria energia com uma pessoa, seja a certa ou a errada. Eu gasto energia no meu amado “eu”. Eu gasto para alcançar o estado mais perfeito do mundo.

E se o estado perfeito é que eu emano de mim mesmo para poder conectar os outros e tentar levar as pessoas à unidade, igualdade e a tal aproximação que elas descobrirão um único campo, uma única força que os conecta, então eu o faço isso.

Comentário: Estamos cercados por pessoas que possuem certas qualidades que interferem nessa conexão. Os pesquisadores aconselham a remover essas pessoas da vida.

Minha Resposta: Com que base eu os classificarei se sou egoísta?

Pergunta: Como podemos ajudar uma pessoa a ver que tudo o que vê fora de si mesma está realmente dentro dela? Por exemplo, há pessoas que gostam de reclamar. Elas vêm nos contar sobre seus problemas e despertar nossa compaixão. Com isso, elas devoram nossa energia. Como podemos trabalhar com essas pessoas?

Resposta: Você está reclamando? Você se sente mal? Aqui está um livro para você; você encontrará a resposta nele. Entrego-lhe um livro inicial sobre a Cabalá.

Se uma pessoa se sente mal, é muito bom! Isso significa que ela pode alcançar a verdade, desenterrá-la e consertar sua vida para que se sinta bem. Mas, para isso, ela mesma deve trabalhar. Aqui estão as instruções, vá em frente!

Comentário: Outra categoria de pessoas é das devedoras. Hoje em dia é impossível viver sem pedir emprestado a alguém, dinheiro ou coisas. Mas você deve sempre lembrar que a dívida deve ser paga.

Há pessoas que esquecem e não devolvem. E isso forma um estado negativo, uma energia negativa.

Minha Resposta: Uma pessoa geralmente acredita que todos lhe devem!

Pergunta: A quem uma pessoa deve? Em geral, é bom ou ruim estar endividado?

Resposta: Eu acredito que devo ao mundo inteiro. Para ser sincero, devo ao mundo inteiro minha absoluta participação correta em tudo, em todo o mundo!

Se o mundo não for corrigido, eu sou o culpado! E eu tenho que cavar cada vez mais para descobrir onde está minha participação no mundo, para que possa ver o mundo como corrigido? Como devo me corrigir para ver como mundo completo?

Pergunta: E como você deve se corrigir?

Resposta: Por doação, por amor. Então eu vou ver todo mundo corrigido. Como uma mãe vê seu filho? Ele é perfeito. Isso é tudo. Perfeito. Nada para adicionar.

Se eu desenvolver amor por este mundo, o verei como perfeito.

Comentário: Existem enganadores. Dizem que é preciso sempre cumprir suas promessas. E se um homem enganou você uma vez, então, de novo, e de novo, em breve, ele simplesmente o sobrecarrega com uma mentira insidiosa e sem escrúpulos.

Minha Resposta: Mas ele, talvez, não saiba nada disso. Não prometo nada a ninguém, mas, por algum motivo, eles chegam a mim com queixas de qualquer maneira.

Portanto, é melhor não reclamarmos com ninguém. Você tem alguma acusação, algum mal-entendido? Volte-os para si mesmo. E comece a trabalhar seriamente neles.

Pergunta: A mentira é uma qualidade boa?

Resposta: Depende de quem e sobre o que se mente. É bom mentir para si mesmo. Se alguma qualidade existe na natureza, é necessária. O único problema é como usá-la corretamente.

Portanto, venha a nós, estude, e verá que não existem qualidades más na natureza. Tudo é bom se for usado corretamente.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 14/01/20