Vamos Começar A Viver!

laitman_448.8O coronavírus é um medicamento que cura nossos relacionamentos ruins. Vale a pena chorar por não podermos voltar às nossas vidas anteriores? Oitenta por cento de nossas ocupações e produtos manufaturados eram supérfluos, desnecessários para a vida. Então, por que devemos voltar ao passado?

Todos nós podemos trabalhar quatro horas por dia, ou até menos horas, e nem mesmo isso. Deixe as crianças passarem mais tempo na família, não nos cuidados de outra pessoa.

Vamos começar a viver agora! Estamos resmungando tanto, como se no final de nossas vidas algum grande prêmio nos aguardasse. Nada nos espera lá, exceto a morte. Então, vamos aproveitar essa vida todos os dias: sentir este mundo, a eternidade da natureza. Mesmo vivendo neste mundo, podemos sentir a existência eterna, a vida espiritual, o mundo futuro. Dizem: “Você verá seu mundo nesta vida.”

A ciência da Cabalá oferece a uma pessoa essa oportunidade, ajuda a revelar a vida eterna. Em vez disso, vivemos como animais e pensamos apenas em como roubar mais para nós mesmos e invejar os outros. Vamos tornar nossas vidas mais ricas, não tão pobres.

Eu espero que a humanidade veja um remédio nesse vírus. De fato, está escrito na Cabalá que isso não é veneno, mas remédio.

Vivemos em um tempo chamado de “fim dos dias”, “os dias do Messias”, nas fontes primárias Cabalísticas. Somos chamados de última geração ou geração do Mashiach e, portanto, devemos tratar nossa missão, a natureza e o nosso tempo de uma maneira diferente.

Devemos extrair da natureza forças positivas que nos desenvolverão para a conexão mútua. É necessário criar uma conexão integral entre nós no nível humano, o que afetará toda a natureza inanimada, vegetativa e animal. Então sentiremos a força integral geral reinando por toda a natureza, chamada Criador. Esse é o poder mais alto da natureza, o poder da conexão e da unidade. O poder do Mashiach (Messias). “Mashiach” significa “puxar” (Moshech) do egoísmo para a unificação.

Quando essa força da natureza nos tira da nossa forma egoísta e leva à unidade, revelamos toda a realidade: este mundo e o mundo futuro juntos. Esse tempo é chamado de era do Mashiach, e vejo que estamos neste período.

Quarenta e cinco anos atrás, quando eu comecei a estudar Cabalá, ouvi do meu professor que estava chegando a hora do Mashiach. Eu não acreditei então, mas agora vejo por mim mesmo que isso é verdade.

De uma Conversa com David Blumenfeld, 25/03/20

Comente