Trazer O Mundo Para O Equilíbrio

laitman_929Pergunta: Qual é o significado prático de se falar em equilibrar toda a natureza se não consigo me influenciar, muito menos toda a humanidade?

Resposta: Devemos aprender a influenciar a nós mesmos, a evocar as influências corretas da luz superior, as forças positivas da natureza e, assim, compensar todos os seus estados negativos. Mesmo uma pessoa pode compensar absolutamente todos os estados, incluindo você e todos os outros. Portanto, em nenhum caso você pode dizer que não pode fazer isso. Cada um de nós pode.

Claro, você pode dizer: “Existem bilhões de pessoas no mundo. Mesmo se eu fizer alguma coisa, será uma bilionésima parte que não dará nada”. Isto está errado! O homem é capaz de equilibrar toda a humanidade. E é assim que ele deve agir. A sabedoria da Cabalá diz isso em muitas fontes.

Em particular, no artigo “O Amor de Deus e o Amor do Homem”, Baal HaSulam escreve: Assim, cada Mitzva que um indivíduo executa afeta o mundo inteiro … cada Mitzva que o indivíduo executa antes de toda a Terra estar cheia do conhecimento desenvolve o mundo para chegar a isso.

Dizem: “E um pecador destrói muito bem”, uma vez que através do pecado que comete, ele reduz o peso na balança … Por isso, ele vira o mundo para trás.

Acontece que qualquer pessoa, com uma ação, viola a harmonia do mundo ou o corrige. Portanto, em nenhum caso devemos negligenciar a contribuição positiva que todos podem dar ao equilíbrio do mundo.

Agora estamos em um estado especial, quando desequilibramos tanto o enorme sistema global que ele começa a emitir vírus. Isto é, do seu estado de não equilíbrio, ele não pode mais se compensar de nenhuma maneira, exceto liberando microssistemas biológicos nocivos. Portanto, precisamos entender que não nos resta nada além de assumir seriamente nossa responsabilidade de equilibrar o sistema.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 15/03/20

Comente