Redefinindo Nosso Eu

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 09/05/20

O coronavírus nos impulsionará a reavaliar tudo. Primeiro, ele demonstrou o quanto realmente precisamos um do outro – negando-nos contato físico e enviando-nos para ficar em casa. Depois, ele destacou as imperfeições da economia – quão inadequada ela é para sustentar as pessoas que deve sustentar, como o principal lucrador de nível financeiro nas costas de todos os outros e como produtos alimentares vitais são jogados no lixo para manter seus preços altos, enquanto mais de 20% das famílias americanas passam fome.

A crise social que se seguirá inquestionavelmente nos fará repensar tudo. Vamos reavaliar relacionamentos, trabalho e valores sociais. Se, até recentemente, considerávamos os ricos ostensivos como bem-sucedidos, começaremos a apreciar as pessoas que contribuem para a sociedade. O aplauso diário aos profissionais de saúde na linha de frente da batalha contra o COVID-19 é um exemplo dessa tendência. Quanto mais compreendemos que nossa felicidade não depende de emular pessoas que se orgulham de seu egocentrismo, mas de pessoas que trabalham duro para contribuir com a sociedade, mais quereremos ser como elas.

Pode ser uma lição difícil e dolorosa de aprender, mas o coronavírus está gradualmente nos ensinando a ser mais cuidadosos, compassivos e, no final, felizes. O COVID-19 está nos fazendo redefinir a nós mesmos.