O Que Nos Faz Avançar?

laitman_527.03Pergunta: Um erro típico dos iniciantes que estudam Cabalá, pelo menos nos primeiros anos, é que um indivíduo pede conhecimento?

Resposta: Sim. Ele vai em direção ao conhecimento porque está acostumado a isso em nosso mundo. Este é um ganho natural, egoísta e compreensível para ele.

Pergunta: Então ele pede as sensações do Criador? Isso está errado?

Resposta: Depende para que isso serve. Em princípio, não se deve dar ordens ao Criador. Além disso, quando um indivíduo avança, seu desejo de revelar o Criador desaparece. O desejo de revelar a propriedade de doação, de estar mais em uma propriedade semelhante ao Criador do que senti-Lo dentro de seu egoísmo começa a despertar nele.

Pergunta: Sempre podemos explicar o estado em que estamos agora e o estado futuro: como nos sentiremos se o Criador aparecer em nós. Mas a transição do estado X para o estado X +1 não é clara. Como isso acontece? Que ações devem ser tomadas? Eu não consigo entender.

Resposta: Dizem: “O que a mente não faz, o tempo faz”. Você deve estudar sistematicamente, trabalhar em grupo, trabalhar em si mesmo, disseminar, esforçar-se nisso, como é dito: “Tudo o que está ao seu alcance para fazer, faça”.

Como resultado, por todas essas ações, você atrai a luz superior e ela o faz avançar. Sendo uma qualidade de doação, amor e aproximação, sua força irradia em você o tempo todo e essas qualidades se manifestam em você. Você começa a desejá-las; você começa a sentir que elas não estão em você. Nesta luz, você sente o contrário. Isso é chamado de realização do mal.

Como você vê o contrário, sente o mal em si mesmo, deseja se livrar dele mesmo com suas qualidades egoístas. Embora você ainda seja um egoísta, você já quer se livrar do seu egoísmo. Você está convencido de que ele o prejudica. Aqui começa o trabalho da pessoa sobre si mesma e seu consistente movimento para frente, direcionado à qualidade de doação.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 01/04/19

Comente