O Grupo É Um Acumulador De Energia

Laitman_524.01Pergunta: Digamos que uma pessoa ainda não encontrou um grupo e está estudando Cabalá sozinha. Como ela pode ter descidas? É algum tipo de rejeição dos livros, do professor?

Resposta: Sim. Ela sente cansaço, rejeição e vê que não está conseguindo nada. É assim que o Criador a empurra para a frente, para que continue sua busca mesmo que caia e esteja deprimida. Em princípio, o atual estado deprimido do mundo sugere que a humanidade está recebendo estímulos do Criador para se aproximar Dele.

Pergunta: Como a descida de uma pessoa pode se manifestar no grupo?

Resposta: No grupo, ela desenvolve uma força positiva que a move adiante. Este é o único método de avanço. Afinal, quando você começa a se conectar com todo o grupo, ele o impulsiona para a frente, você desenvolve a qualidade de doação, a qualidade de apoio, você se conecta com os outros e usa sua força para estar em constante movimento.

Pergunta: Isso significa que a descida no grupo se manifesta no fato de que uma pessoa não tem energia ou combustível suficiente para investir no grupo?

Resposta: Não é só isso. Quando você tem o desejo, onde o aplica? Também no grupo.

Portanto, o grupo aqui é um acumulador: você lhe dá quando tem energia extra e recebe dele quando não tem energia suficiente.

Pergunta: Acontece que existe algum tipo de banco de energia acumulada no grupo. Quando uma pessoa está em ascensão, ela investe toda a sua energia no grupo e tenta garantir que todos tenham a grandeza do Criador. E quando está em descenso, recebe do banco de energia acumulada e praticamente não sente essa descida. É assim?

Resposta: Sim, este é um circuito oscilatório, com a ajuda do qual geramos ondas e as recebemos. Se eu investir no grupo sem pensar em mim o máximo possível, então, em princípio, essas descidas podem durar alguns segundos. Isto é, deveriam estar lá, mas são praticamente imperceptíveis.

O mais importante é entender que, se estou no grupo certo, na sociedade certa, nos meus estudos, tudo isso me impulsiona, me apoia, absorve minhas descidas, as transforma em subidas, compensa e é suave, e eu continuo não em uma estrada esburacada, mas em uma estrada mais ou menos nivelada.

Obviamente, ela também deve ter todos os tipos de mudanças, mais ou menos, de cima para baixo, mas não tanto quanto uma pessoa que não está conectada à Cabalá.

Pergunta: Se uma pessoa não sente a descida, o que isso significa?

Resposta: Significa que ela não está trabalhando duro o suficiente consigo mesma.

Geralmente, os iniciantes têm um período em que ainda não se estabeleceram e não entraram no estudo. Então as descidas começam e muitas pessoas deixam o grupo, mas depois de um tempo elas voltam porque não há mais para onde ir.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/03/19

Comente