O Criador Me Vê Através Da Dezena

laitman_938.03É impossível sair sozinho de uma descida; quanto mais avançado o estado se torna, mais difícil é entender, aceitar e elevar-se acima. A única maneira é pedir ajuda a seus amigos. Somente se eu me curvar e implorar, posso sair da descida com eles.

O Criador, ao mesmo tempo em que me sobrecarrega o coração, não me leva em conta sozinho, mas me dá o fardo de toda a dezena. Portanto, uma pessoa não é capaz de fazer nada porque o Criador se refere a toda a dezena em geral e, depois da dezena, a cada um de nós: a um, outro, terceiro, etc.

Portanto, não se assuste quando uma carga pesada cair sobre você; ela recai sobre você para que você receba ajuda de toda a dezena. Compartilhe essa carga com todos e você verá que ela não é pesada. Só uma coisa é difícil: entender que através de mim esse ônus é atribuído a toda a dezena e que devo me juntar aos meus amigos.

Se um fogão de 200 kg cair sobre mim, é claro que não vou conseguir segurá-lo. Se cada amigo na dezena levanta 20 kg, então já é bastante viável

O Criador nunca envia um fardo do coração destinado apenas a mim, mas sempre para toda a dezena. Ele não me vê sozinho, mas olha apenas através da dezena, apenas desta forma.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/04/20, “Sobre o Acima da Razão”

Comente