Coronavírus: A Natureza Irá Lidar Conosco

laitman_543.02Pergunta: Se a taxa de mortalidade pelo vírus é de 3 a 5%, talvez seja mais correto deixar esses 3 a 5% morrerem? Isto é, não parar todos os processos e enviar o mundo inteiro para quarentena, causando uma crise prolongada que poderia ser mais assustadora e pior que a morte de 3 a 5% da população.

Resposta: Eu não associaria um ao outro. Eu olho o mundo de uma maneira completamente diferente. Por um lado, há uma doença que o vírus causa: uma violação do bom funcionamento do corpo humano. Então a pessoa morre.

Por outro lado, existe o medo que essa doença causa nos seres humanos. Ao mesmo tempo, as pessoas, por medo, se escondem em suas casas e se afastam umas das outras. Do ponto de vista da gestão superior, um não está relacionado ao outro.

Por um lado, o vírus foi enviado, por outro lado, é acompanhado de medo. É isso aí. Mas talvez o medo por si só fosse suficiente sem um vírus? Não, deve haver nenhum motivo.

Também não faz sentido enviar o vírus sem medo. Para quê? Portanto, isso é feito com uma combinação de um com o outro. Além disso, esses são dois sistemas completamente diferentes na natureza: problemas que causam medo e pânico e problemas que causam doenças.

O que há de bom no medo e no pânico? Eles impedem a humanidade de um desenvolvimento econômico, político e material totalmente desnecessário, feio.

Aqui, nesse ponto, as pessoas podem se sacudir e pensar: “O que estou fazendo? Para que preciso disso? Involuntariamente, 50 a 70% dos produtos que produzimos são desnecessários. Então vamos parar e não fazer isso.

Agora, quando muitas famílias ficam em casa, vamos olhar para nossa família e pensar sobre onde nossos filhos passaram algum tempo, o que fizeram. Quando a família se reuniu em casa? Quando eles se sentaram juntos? Agora, de repente, eles começam a se aproximar de alguma forma. A princípio, eles se sentam em salas separadas, em cantos diferentes, como estão acostumados, sozinhos. Depois eles começam a falar um com o outro, até jogam algo juntos. Afinal, há tempo e oportunidade.

Veja o quanto isso muda tudo? Nosso mundo está mudando! Portanto, estou dizendo que o vírus é realmente bom. Ele sacudirá toda a humanidade.

Se tivéssemos continuado todo esse tempo derramando fumaça no céu, muito mais pessoas morreriam com isso do que com o vírus. Você diz: “O vírus matou mil pessoas”. Mas a partir da poluição do ar que teríamos criado durante esses dias, muito mais pessoas teriam morrido. Vejamos as coisas um pouco mais globalmente e você verá que cálculos completamente diferentes podem ser feitos aqui.

E se você olhar um pouco à frente, poderá entender que, com a ajuda deste vírus, recusou a produção desnecessária, conexões desnecessárias, voos e todas as outras coisas, talvez como uma mãe gentil, ajudaremos nossa boa e velha Terra a florescer, de forma suave e macia. O que há de tão ruim nisso? Por que você está olhando o mundo com uma visão tão estreita?

Abrace todo o sistema de maneira mais aberta. Entenda que a força que enobrece seu mundo faz você se agitar: “Pense, com o que você está tão ocupado?!” É isso que nosso vírus sábio está fazendo. Na natureza, nada é feito em vão. Tudo é apenas para levar as pessoas à interconexão correta, a relações amáveis, para que possamos perceber nosso egoísmo como mau e transformá-lo em bom. E isso será feito. Eu lhe asseguro.

A natureza é mais forte que nós. Você vê como ela pode nos fazer levantar, como um cachorro em suas patas traseiras. E nós estamos prontos. Quando olho para como a humanidade hoje está reagindo ao vírus, começo a acreditar que possivelmente essa humanidade possa ter um futuro bom e gentil, que a natureza irá lidar conosco.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 22/03/20