Aprenda O Desenvolvimento Integrativo Da Natureza

laitman_761.2Pergunta: Quando você fala sobre a natureza, trata-a como algo racional, e isso já está próximo dos termos “Criador”, “Deus”, “mente superior”. Como você pode explicar isso do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: A Cabalá se refere à natureza como uma mente superior que tem suas próprias leis. Esse sistema em si mesmo está em equilíbrio absoluto e procura trazer toda a nossa pequena natureza egoísta para ser assim, para o equilíbrio.

Portanto, assim que abandonamos o caminho da interação completa de todas as partes da natureza – inanimada, vegetativa, animada e falante -, imediatamente ocorrem algumas mudanças ruins e manifestações negativas na natureza.

Elas podem ser pequenas, tão pequenas que não prestamos atenção a elas, mas também podem ser enormes, como furacões, terremotos e, no passado, até grandes meteoritos atingindo o planeta e assim por diante.

Estamos gradualmente avançando em direção a boas relações entre nós, mas de uma maneira desagradável, cumprindo à força as leis da natureza, integração e comunicação. Portanto, seguimos em frente, como se costuma dizer, empurrados pela vara. Felizmente: recebemos golpes e mudamos levemente nosso caminho, outro golpe, também mudamos nosso caminho.

O egoísmo quer constantemente nos virar para a esquerda; a natureza nos atinge, viramos um pouco para a direita e estamos em tal estado quando equilibramos para a direita ou para a esquerda. Assim, a humanidade está constantemente avançando para a felicidade sendo empurrada por trás.

Mas agora já estamos começando a perceber mais que estamos em um impasse. Passamos por todos os estágios do desenvolvimento egoísta da sociedade e hoje podemos perceber que não podemos chegar a nada de bom com nossa natureza egoísta.

A humanidade quase percebeu o impasse de seu desenvolvimento natural. Ela deve aprender o desenvolvimento integral da natureza, porque estamos todos no mesmo sistema. Precisamos estudar esse sistema e segui-lo.

Pergunta: Hoje não é um problema encontrar materiais sobre a natureza global do nosso mundo, sobre o relacionamento dos seres humanos com a natureza. Isso realmente precisa ser estudado. Mas, ainda assim, o que você pode dizer sobre o coronavírus.

Resposta: É o mesmo. Afinal, nosso movimento de se isolar da natureza global comum leva a consequências como a manifestação de todos os tipos de vírus, que inevitavelmente nos levam a um estado normal.

De KabTV, “O Coronavírus Está Mudando a Realidade” 19/03/20

Comente