O Elo Professor-Estudante

945Pergunta: Suponha que eu escolha um professor e, depois de dois ou três anos, vejo que não tenho nada a aprender com ele e até sei mais que ele. Tais coisas acontecem em nosso mundo na música, esportes, etc. Isso acontece na Cabalá?

Resposta: Sim, o mesmo pode acontecer aqui. É bem possível que valha a pena trocar de professor. Mas aqui você precisa entender para quem está mudando. Ou você muda de professor porque não deseja aplicar mais esforço ou porque tem uma necessidade urgente porque não pode avançar com o antigo professor.

Pergunta: Existe alguma conexão particular entre professor e estudante?

Resposta: O professor é um condutor de energia superior, luz superior e conhecimento superior para o estudante. Portanto, é importante para nós que o estudante esteja conectado ao professor, porque essa conexão não desaparece.

Observação: No início, os grupos eram muito pequenos e, portanto, realmente existia uma relação estreita entre o professor e o estudante. Hoje, você tem milhões de estudantes e, naturalmente, conhece apenas uma pequena quantidade deles.

Meu Comentário: Não importa quem eu conheça, é importante qual deles se considera meu estudante, sua atitude em relação a mim. Nesta medida, o estudante corre com seu movimento interior em minha direção e, através de mim, recebe contato com um poder superior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/03/19

Comente