Meus Pensamentos No Twitter 18/02/20

Dr Michael Laitman Twitter

Cada um de nós é como uma engrenagem que gira com outras engrenagens em um único mecanismo, sem liberdade de movimento pessoal. O movimento comum move as rodas em direção a um único objetivo. Qualquer resistência ao movimento comum provoca um mau funcionamento e problema geral. Todo mundo tem que revelar isso!

Eu quero costurar os desejos dos amigos juntos. Se eu costurar os corações dos amigos, conectando-os ponto a ponto, termino com um campo em que revelarei o Criador. Este é o meu Criador, meu campo, já que conectei seus corações e construí minha alma.

O Bnei Baruch é o grupo Cabalístico do novo mundo, que agora está abrindo a entrada na espiritualidade para toda a humanidade. Atrás de nós, estamos tirando o mundo inteiro do egoísmo. Isso é mais difícil do que a ascensão individual do egoísmo, mas este é o trabalho da geração do Mashiach (= alguém que sai do egoísmo).

As 9 pessoas na minha frente – são 9 Sefirot superiores. Eu sou Malchut. Eu me limito a servi-los, uno-me a eles, pronto para fazer qualquer coisa por eles – construindo assim um Partzuf espiritual. Garantia mútua é a condição para a existência do Partzuf espiritual, doação ao Criador e recepção Dele.

Eu posso trocar dezenas a cada minuto – não importa. O que importa é que anulo meu egoísmo e cada vez aceito a dezena que está na minha frente e não no meu coração. Isso é chamado de garantia mútua.

Cada um entra no coração do outro. Operamos juntos como células de um corpo e atingimos a operação desse corpo em todas as suas conexões. Assim, elevamo-nos ao grau do Criador, atingindo o mecanismo da atividade deste sistema; nos elevamos à compreensão do pensamento da criação, à revelação do Criador.

Não me importo com quem me sento: são sempre a mesma dezena. Não pode haver mais ou menos em todo o universo. Mesmo se eu estivesse sentado com 8 bilhões de pessoas, também seriam 10, apenas em uma escala maior, para me permitir descobrir melhor os detalhes de um Kli. Mas são as mesmas 10 Sefirot!

Do Twitter, 18/02/20

Comente