Meus Pensamentos No Twitter 10/10/20

Dr Michael Laitman Twitter

Haiku Cabalístico:
Não há sentimento mais feliz do que a impotência para sair do ego.
E é também a redenção dele!

Haiku Cabalístico:
O coração deixa de pensar em mim. Eu começo a sentir os amigos.
Através deles – o mundo superior. Nele – o Criador.
Ele é o que eu quero! Esta é a minha oração!

Haiku Cabalístico:
Uma oração não pode ser triste.
Uma #oração é a antecipação da correção. Um desespero alegre.
Eu me desesperei das minhas próprias forças. O Criador é minha única esperança.

Um homem justo cairá e se levantará mil vezes. Posso cair, mas adquirirei experiência em como cair e me levantar. Quando um bebê aprende a andar, ele cai e se levanta muitas vezes. Estamos chegando perto de sair do Egito – cada novo passo é mais alegre, embora seja mais difícil. A salvação está na nossa unidade.

Não aspiramos ao desespero com o trabalho, mas quando o desespero chega, o percebemos como um bom sinal. O desespero é o verdadeiro Kli. Se alguém se desespera com suas próprias forças, significa que um desejo foi revelado sobre o qual não tenho controle. A partir desse desejo, posso pedir ao Criador.

Como convencer o Criador a ajudar? Nos tempos de Terach, pai de Abraão, as pessoas pagavam ao padre para comprar uma proteção falsa. Esse era o método de Terach, enquanto o método de Abraão afirma: “Somente com amor!” Se eu quero alcançar espiritualidade, doação, peço pelo amigo – e o Criador ajuda.

Orar pelo amigo significa querer que o Criador o ajude. Não mergulhe nos detalhes, instruindo o Criador sobre como exatamente Ele deve ajudar. Oro pelo amigo se estiver pronto para lhe dar meus Kelim, para que ele se levante e se corrija com eles. Eu sou um canal de conexão para ele.

O progresso espiritual depende de quanto você ajuda o progresso dos outros. Você realiza ações de doação, ou seja, as ações do Criador, ajudando os outros, obtendo permissão para eles entrarem na espiritualidade. Você faz esforços para se transformar em um canal para despertar o amigo.

Se queremos alcançar a unidade como um fogo ardente, o fogo é inflamado pela resistência do desejo do ego, que executa devotamente a resistência. A ação do egoísmo nos impede – foi para isso que ele foi criado. Mesmo em garantia mútua, revelamos que: não temos chance de sair do Egito…!

Com uma oração comum, atraímos a força superior para nós e nos elevamos acima do nosso egoísmo, que é chamado de êxodo do Egito. O Partzuf espiritual é construído a partir de nós, apoiando um ao outro para alcançar o Criador. O Criador é perfeito; portanto, também devemos construir a perfeição.

A única coisa que temos em comum é o Criador, o ponto comum de Keter. Cada um de nós tem qualidades únicas e nos conectamos apenas acima, no Criador. Quando queremos nos unir por conta própria, chegamos ao desespero, “os filhos de Israel clamaram por esse trabalho”. É somente em virtude de um objetivo comum que podemos nos unir.

O mundo do ego está destruindo a família. Não precisa de família, já que a família deixou de ser uma fundação, um bloco de construção da sociedade. Mas o mundo do ego criou e agora está destruindo a classe média. Então, quem cuidará da estabilidade da sociedade?

O fim do sistema do mundo está se tornando aparente. Considerou-se que o mundo caminhava em direção a um bom futuro. Mas as pessoas não levaram em consideração a natureza humana – o egoísmo destrutivo. O desenvolvimento capitalista de 500 anos terminou com a falta de mercados e sentimentos antielite. Isso está levando a uma #guerra mundial ou a uma transição para o #altruísmo.

Do Twitter, 10/10/20