Comportamento Antissocial Dos Jovens: Existe Uma Solução?

Ultimamente temos visto ondas de eventos trágicos em todo o mundo. Uma das tendências mais tristes são os tiroteios em massa nos EUA, muitos dos quais foram realizados pela geração jovem.

O que faz uma pessoa matar tão cedo?

Vivemos em uma sociedade da informação. Enquanto os pais trabalham duro 24 horas por dia, 7 dias por semana, para correr atrás das inovações recentes, as crianças são deixadas em casa sozinhas com seus telefones e dezenas de canais de informação constantemente influenciando-as. No entanto, todos esses canais não lhes dão uma sensação real de estar aqui e agora, serem amadas, serem cuidadas. Portanto, primeiro, o comportamento antissocial é a maneira de atrair atenção para si, de ser visto.

No entanto, se olharmos mais de perto, veremos que o problema está muito mais profundo. De acordo com a sabedoria da Cabalá, hoje, a humanidade em geral chega a um ponto em que precisa começar a desenvolver uma maior consciência da natureza que a envolve: a força de amor e doação.

A geração mais jovem, especialmente os adolescentes, sente mais essa necessidade. Isso é expresso em perguntas como: “Qual é o sentido da vida?”, “Como posso transformar minha existência inútil em algo grande e valioso?”, “Como posso ser necessário para meus pais/amigos/sociedade?” As crianças fazem essas perguntas e, infelizmente, não obtêm respostas. Elas não são estúpidas, não são criminosas, é assim que a pressão interna as afeta e elas não têm um método de como lidar com isso.

Portanto, para impedir que os jovens de hoje apoiem diferentes tipos de comportamento antissocial, a própria sociedade deve ensiná-los a sair do falso paradigma deste mundo, como entender a realidade, lidar com as influências da sociedade da informação e descobrir o sentido da vida: a entrada para o mundo superior e a existência superior.

Comente