Blitz De Dicas De Cabalá – 12/01/19

laitman_284Pergunta: Como meu pensamento pode se tornar uma ponte que conecta a mim e a fonte de tudo, o Criador? De forma geral, como um pensamento pode entrar em contato com o Criador sem alcançá-Lo?

Resposta: Eu estou dentro do Criador. “Não há outro além Dele” significa que tudo o que faço, digo e penso agora vem Dele, passa por mim, enquanto eu só consigo perceber que tudo isso é feito pelo Criador.

Pergunta: Quais são os distúrbios na percepção da singularidade da força governante superior?

Resposta: O que chamamos de distúrbios não são distúrbios; ao contrário, são uma ajuda do alto, e eu devo superar minhas imprecisões, dúvidas e ilusões, e me concentrar precisamente em direção ao Criador. Esta é a direção certa, que me é dada dessa maneira.

Pergunta: Existe uma maneira direta, fácil e agradável de alcançar o Criador?

Resposta: É através do grupo, através do estudo em conjunto com todos. Esta é uma maneira relativamente fácil.

Pergunta: Por que o Criador não criou um sistema sem sofrimento, onde ficamos satisfeitos com o prazer, ficamos entediados e depois nos dirigimos a Ele?

Resposta: Tente seguir por esse caminho. Quem o está impedindo? O Criador não criou o sofrimento. O sofrimento é criado pelo seu egoísmo, que deseja obter tudo agora e de graça.

Pergunta: Se o Criador está em um estado de repouso absoluto, como chamamos Seu estado quando ele queria criar a criação?

Resposta: Tudo isso está fora da estrutura do tempo. Isso fala apenas dos níveis de energia. A sabedoria da Cabalá descreve apenas isso.

Pergunta: Se em uma lição estou mantendo toda a minha desena em meus pensamentos, isso nos conecta mais?

Resposta: Em tudo o que você faz, tente incluir os dez em seus pensamentos. Com isso, a qualquer momento, você estará conectado ao Criador.

Pergunta: O que é o egoísmo?

Resposta: O egoísmo é quando não estou pensando na dezena ou no Criador.

Pergunta: Eu posso assumir que a administração superior, que está me esgotando, acabará me levando a um bom fim?

Resposta: Não acho que a administração superior esteja exaurindo você. Você é quem está correndo e se esgotando.

De KabTV, “Fundamentos da Cabalá”, 01/12/19

Comente