O Centro Da Dezena É O Vaso Espiritual

laitman_962.5Não preciso apagar meus sentimentos como se eles não existissem. Se eu me tornar um zero absoluto a fim de não pensar em mim mesmo, eu destruo toda a profundidade do desejo. Eu preciso, pelo contrário, me elevar acima do meu egoísmo. Caso contrário, acontece que eu sou zero, e o Criador é um pouco mais que zero e nada mais. 1

É insuficiente simplesmente decidir que não há mais ninguém além do Criador. É preciso uma força especial de fé para me elevar um pouco acima de mim. Caso contrário, posso dizer o quanto quero que não haja mais ninguém além da força superior, mas isso não vai me ajudar. No entanto, atribuirei tudo a mim ou aos outros.

Portanto, nós fazemos esforços para nos conectarmos no centro da dezena, no ponto em que cada um se anula em relação aos outros, em conexão e em relação ao Criador. Assim, atraímos gradualmente a luz que reforma que executa essa ação sobre nós. 2

Cada um de nós diz palavras bonitas e corretas, mas não conectamos nossas inclinações ao Criador e, portanto, não podemos oferecer a Ele nosso desejo comum (Kli), dando-Lhe a oportunidade de revelar a Si mesmo e nos divertir. Nossos desejos não se conectam e, portanto, não podem revelar o Criador. Individualmente, tudo está correto, mas não há conexão suficiente.

Dez pessoas sentam-se juntas e cada uma fala com o coração, mas não estamos conectados. O problema é que não conectamos nossa aspiração ao Criador e nossa conexão um com o outro, não vemos que eles sejam um só coisa. A conexão correta entre nós é a conexão com o Criador.

Devemos tentar nos aproximar de um amigo sensorialmente e, dentro dessa conexão, imaginar o Criador, a qualidade de doação e amor que quero descobrir entre eu e o amigo. Até agora, pelo contrário, existe uma barreira entre nós: a quebra ao invés da conexão, o ódio ao invés do amor.

Temos que conectar tudo isso junto: adesão com o Criador, revelação de que não há outro além Dele, e conexão entre amigos e fé acima da razão. Tudo se conecta na adesão entre nós e o Criador.

Por cada uma de nossas ações de pensamento e desejo, devemos atrair, convidar o Criador para nos controlar, tentar sentir e descobrir Seu governo. Devemos planejar nossos pensamentos e ações para que sejam direcionados à revelação do governo do Criador sobre tudo o que está acontecendo. Tal ação é chamada de mandamento.

Nossa aspiração ao centro da dezena é direcionada exatamente para que, através de nossos esforços comuns, façamos o Criador governar sobre nós. 3

Gradualmente, começaremos a revelar que existe um conceito dentro da dezena. Anteriormente, não pensávamos nem pretendíamos revelá-lo, mas agora vemos como é importante que este seja o centro, o principal objetivo do nosso trabalho. O centro da dezena é o templo, o vaso espiritual. Cada um individualmente não é um Kli, mas apenas todos nós juntos, corretamente conectados e dirigidos à doação ao Criador. Na medida em que desejamos alcançar esse centro, começaremos a sentir como o Criador está nos gerenciando a partir dele. 4

Ansiando pelo centro da dezena, nós abordamos nosso estado corrigido que já existe à nossa frente, o bom futuro que está diante de nós. Na medida em que fazemos esforços para imaginá-lo o melhor e o mais correto possível, e desejamos alcançar essa conexão com amor e ajuda mútua, entramos no próximo quadro, na futura imagem. É assim que avançamos passo a passo, grau após grau.

Tentamos imaginar o estado correto e pedimos ao Criador para corrigir nossa direção. O Criador é o nosso principal ajudante. Todo o caminho já está pavimentado até o final da correção, mas precisamos segui-lo para sentir o quanto precisamos do Criador. Todos esses estágios são apenas os meios, a razão de se voltar a Ele. Juntando-O ao nosso progresso, percebemos corretamente a correção.

Portanto, o objetivo principal não é o estado futuro em si, mas a conexão com o Criador necessária para alcançá-lo. O próprio estado é apenas uma razão, afinal, eu não preciso desse estado, mas do Criador. 5

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/11/19, “O Centro da Dezena”

1 Minuto 56:00
2 Minuto 59:00
3 Minuto 1:23:33
4 Minuto 2:00:00
5 Minuto 2:22:40

Comente