Geografia Espiritual, Parte 8

laitman_947Templo – Um Local de Conexão

Pergunta: Por que os Cabalistas viajavam tanto? Por que deixavam suas cidades, vagando por vários anos e depois retornando? O que isso lhes dava?

Resposta: Aparentemente, havia tal mandamento, uma instrução que o Cabalista era obrigado a deixar sua casa e vagar pelas estradas, visitar outros assentamentos, familiarizar-se com a natureza e as pessoas e ver a manifestação do Criador em tudo. Isso lhe daria energia e expandiria sua consciência.

Pergunta: Nos tempos antigos, havia templos em muitas cidades?

Resposta: Não havia templos, mas simplesmente casas de oração. Havia apenas um templo. Primeiro, foi em Samaria, depois em Jerusalém, no Monte do Templo, dependendo dos períodos considerados.

O Templo é um lugar especial onde todas as pessoas podem vir, tanto judeus quanto não-judeus, e transmitir ao Criador suas esperanças, desejos e pedidos.

Pergunta: Por que era necessário chegar a algum lugar específico?

Resposta: Porque nele todas as condições geográficas e espirituais e as aspirações humanas se reúnem em um único ponto.

Pergunta: Como a Cabalá diz, uma pessoa está conectada com o Criador pelo seu coração. O Criador sente meu coração, meus desejos?

Resposta: Naturalmente, mas além disso, há também uma semelhança geográfica com o mundo superior.

Pergunta: Isso significa que há algo no fato de muitas pessoas estarem reunidas em um só lugar? O que elas estavam fazendo lá? Elas não poderiam estar apenas sacrificando alguns animais.

Resposta: O sacrifício é o reflexo do desejo de uma pessoa de parar de usar seu egoísmo, de parar de trabalhar com seu eu egoísta. Portanto, ela quer sacrificá-lo.

Como resultado, as pessoas estavam trazendo sal, pão, carne, peixe e vinho ao Templo. Todos esses produtos correspondem a certos tipos de desejo sobre os quais uma pessoa faz uma restrição. As pessoas estavam orando, pedindo, assando carne, comendo.

Pergunta: Isso estava de alguma forma conectando-as?

Resposta: Sim, claro. O templo é o local de conexão. Isso é da maior importância.

Pergunta: Significa que, quando uma pessoa sacrifica seu egoísmo pelo bem do outro, ela mostra sinais de respeito e amor por ele?

Resposta: Imagine que existe um restaurante especial onde você pode ir, levar sua comida ou dinheiro, não importa o que você tenha, e participa de uma refeição comum, canto comum e alegria comum. Este é o lugar que conecta todas as pessoas. Foi assim que o templo sempre funcionou.

Pessoas de todas as nações podiam se conectar lá. A entrada estava aberta para todos.

De KabTV, “Fundamentos da Cabalá”, 28/01/19

Comente