Geografia Espiritual, Parte 7

Laitman_408À Imagem E Semelhança Da Alma

Pergunta: Na Cabalá e nas fontes, é dito claramente: há uma cidade, há portões e há um templo. Quais são esses conceitos?

Resposta: Tudo está organizado de acordo com o sistema do mundo superior à imagem e semelhança da nossa alma.

Observação: Uma vez você disse que, se os muros não cercam o assentamento, não é uma cidade.

Meu Comentário: Sim. Existem apenas algumas cidades em Israel que já foram cercadas por muros. Estas são Acre, Jerusalém, Safed e Tiberíades. Ainda hoje em Tiberíades existem restos de muros antigos.

Pergunta: O que os muros das cidades simbolizam do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: O muro que circunda a cidade é como Parsa. É isso que separa a cidade das forças externas, ou seja, separa as forças espirituais superiores das inferiores, a qualidade de doação da qualidade de recepção.

Existe um espaço fora da cidade chamado “70 Amah ” que ainda se relaciona com a cidade.

Os portões da cidade simbolizam uma entrada especial no mundo superior, onde uma pessoa deve se corrigir de uma certa maneira para obter o direito de entrar na cidade que está no nível espiritual. Portanto, entrar nos portões da cidade não é uma ação simples.

Pergunta: Podemos dizer que uma parede é algum tipo de condição necessária?

Resposta: Um muro é uma tela que separa a cidade de tudo o que há fora dela. Isto é, existe uma qualidade de doação na cidade e há uma qualidade egoísta e má de recepção fora da cidade e, portanto, a cidade se restringe à qualidade de doação.

Afinal, geralmente, existem bandidos, o que significa egoístas vagando para fora da cidade. Eles não podem se aproximar do muro porque ele os afasta ou eles mesmos são empurrados para longe dele. O muro, como se o forçasse a doar, a ser gentil, e isso não é de sua natureza.

Pergunta: Isso significa que, usando a linguagem das raízes e dos ramos, os Cabalistas adotaram conceitos familiares como “cidade”, “muro” e “portões”, sentiram sua raiz espiritual e os usaram como explicação?

Resposta: Sim, mas, além disso, eles entenderam por que, em nosso mundo, nos organizamos dessa maneira, por que construímos casas, cabanas, tendas, tendas e templos de uma certa maneira. Eles sentiram isso como uma consequência das forças espirituais.

Pergunta: De fato, os grandes Cabalistas, em particular o Ari, escreveram que há uma casa, um quintal, um campo e um deserto. Foi sobre alguns desejos específicos que podem ser usados ​​para o bem do Criador e aqueles que não podem ser usados?

Resposta: Sim, uma pessoa dentro de casa é a parte interna da alma, e a própria casa, o quintal, o campo e o deserto já são as partes externas de sua alma, que devem ser corrigidas.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 28/01/19

Comente