Família E Casamento, Parte 10

laitman_963.6Uma Solução Para Todos Os Tipos De Problemas

Pergunta: O que a Cabalá diz sobre fenômenos como ciúme e traição na família? Como devemos nos relacionar com eles?

Resposta: É natural porque somos animais e também seres humanos até certo ponto. No entanto, se nossa conexão mais elevada determinar tudo, então não haverá problemas, sempre nos entenderemos.

Agora, tudo se baseia em intimidação, tanto para o marido quanto para a esposa. A ameaça de divórcio com toda a bagunça relacionada à polícia, aos tribunais, à possível violência e outros enfeites é sempre uma opção. No entanto, um resultado tão desagradável deve ser idealmente evitado.

No entanto, até alcançarmos a perfeição e combinarmos os mundos espiritual e material, todos esses problemas continuarão. Além disso, aqueles que estudam a Cabalá e se corrigem experimentam esses problemas não menos que os outros, ainda mais.

Pergunta: Você está dizendo que existe uma solução para todos os tipos de problemas: a revelação do Criador? Quando Ele é revelado, tudo se torna claro?

Resposta: Vemos até em nosso mundo que nada mais resta.

Pergunta: Sim, mas não leva tempo?

Resposta: Não importa. Você precisa fazer algo para interromper nossa forma atual de evolução, que não nos leva a lugar algum.

Pergunta: A Cabalá dá alguma solução?

Resposta: Devemos começar a trabalhar, educar-nos constantemente e entender o que somos. Eu sou um animal, e se eu me envolver na Cabalá, talvez por um tempo me torne um animal ainda maior, como é dito, “aumentando o conhecimento, aumentando a tristeza”.

O ego de uma pessoa cresce constantemente, e ela pode nem ser capaz de lidar consigo mesma. Ela entende seus problemas, mas não pode fazer nada sobre isso. Ela os corrige no nível espiritual e talvez caia no nível egoísta e terreno. Mas esse é o caminho, nada pode ser feito sobre isso.

Pergunta: Você diz: tente, tente, faça esforços. Por quê?

Resposta: Este é o caminho da evolução. Veja como tudo se desenrola: um indivíduo sobe, depois cai e depois desaparece; depois outro, e um terceiro, e assim por diante, aparecendo e desaparecendo. Este é o caminho evolutivo. Não estamos fazendo nada de novo em nosso caminho Cabalístico, estamos apenas acelerando o tempo. Portanto, nossa vida passa por tais turbilhões.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 01/01/19

Comente