“É Relatado Que A Rússia Está Considerando Desconectar-se Da Internet. Você Acha Que Eles Farão E Por Que Eles Fariam Isso?”(Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:É Relatado Que A Rússia Está Pensando Em Desconectar-se Da Internet. Você Acha Que Eles Farão E Por Que Eles Fariam Isso?

Em essência, na realidade cada vez mais socialmente dividida de hoje, eu apoio que todas as nações possam controlar sua própria Internet. Pode parecer contrariar a abordagem da interdependência global e da interconectividade sobre a qual escrevo e falo frequentemente, mas, na realidade, não é assim.

Para compreender positivamente nossa crescente interconexão tecnológica global, ela precisa ser acompanhada de uma forma de educação que atualize nossas atitudes uns com os outros, para que possamos combinar nossas crescentes conexões externas com a melhoria das atitudes internas entre si.

Ao não implementar esse aprendizado enriquecedor de conexões, a Internet global que criamos se torna um espelho de nossas atitudes egoístas corruptas entre si. Em vez de servir como uma plataforma que usamos para melhorar nossas relações humanas, ela se torna uma espécie de mercado no qual cada um de nós quer tagarelar sobre o que está em nossa mente ou usá-la para lucrar com os outros.

Portanto, como falhamos em atualizar nossas atitudes uns com os outros, não culpo nenhum país por tentar configurar o controle nacional da Internet. Ao não acompanhar nosso crescente pluralismo e liberdade com o aprendizado enriquecedor de conexões que melhora nossas atitudes uns com os outros, deixamos de perceber um nível mais elevado de consciência humana que nosso mundo global, com suas conexões mais estreitas, está nos convidando. Portanto, não surpreende que as nações comecem a fazer movimentos protecionistas, como o fechamento da Internet.

Em vez de relações positivas se espalharem pela Internet, se vemos uma proliferação de ódio e divisão, então definitivamente fica melhor parar com isso. Uma Internet que serve para aumentar as conexões humanas positivas não receberia críticas de nenhuma nação ou governo: todos se beneficiariam de um ambiente globalmente conectado que nos fornece um suprimento constante de felicidade, confiança, apoio, incentivo e motivação.

Comente