A Startup Ideal De Israel: Método Correto Para O Desenvolvimento Humano

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 30/12/19

O Que As Pessoas Esperam Dos Judeus?

Ao longo da história, os judeus tiveram um sucesso desproporcional na economia, política e cultura. No entanto, quanto mais eles obtêm sucesso, mais o antissemitismo aumenta. É porque existe uma expectativa inconsciente dos judeus de fornecer algo significativo que o povo judeu aparentemente deve ao mundo.

Qual é a expectativa inconsciente do povo judeu?

Os judeus têm uma capacidade inata, da qual eles próprios desconhecem, de proporcionar a cada pessoa perfeição, harmonia e felicidade. Isso é feito através de um método de correção e desenvolvimento humano, de acordo com as leis fundamentais da natureza: uma estratégia que nos ensina a superar um esforço humano pela autorrealização às custas dos outros, conectando-nos positivamente acima de nossa rejeição primordial.

Os judeus receberam esse método de Abraão na antiga Babilônia. Ele se perdeu nos exílios. Portanto, hoje, quando vemos o mundo sofrendo, os judeus precisam restabelecer esse método entre si, testando-o como se fosse um laboratório e depois compartilhando-o com o público.

Como o povo judeu pode perceber a oportunidade que lhes dará um lucro tremendo e se tornará um valor indispensável para o mundo inteiro?

Os Cabalistas explicam esse processo e o método de conexão, por um lado, e por outro lado, há uma pressão crescente sobre os judeus das nações do mundo através do crescente sentimento antissemita, crimes e ameaças. Mais cedo ou mais tarde, o povo judeu terá que desenvolver sua capacidade inata de se conectar acima das diferenças, possibilitando à humanidade essa habilidade especial. A única questão é quando eles perceberão isso e a que sofrimentos e golpes o antissemitismo crescente levará? Quando aprendermos como podemos nos complementar mutuamente, ao fazer isso, veremos nosso futuro positivo.

Comente