Uma Oportunidade De Pedir Ajuda Ao Criador

laitman_962.7A sabedoria da Cabalá difere da simples fé cega popular, na medida em que fala de trabalhar durante as descidas, o distanciamento e as rejeições do Criador através de todos os tipos de eventos em nossa vida. Parece que estamos prontos para dizer que “Não há outro além Dele”. Afinal, é certo e bom que exista apenas uma força que cria tudo e controla tudo. No entanto, esquecemos disso assim que sentimos a rejeição dessa força, quando recebemos todos os tipos de problemas que são supostamente injustos.

Além disso, acontece que eles foram planejados pelo Criador para cada um de nós com antecedência, mesmo desde o início da criação, porque tudo é predeterminado até o fim da correção. Portanto, nossa vida é um filme ao qual precisamos adicionar 620 vezes mais através de nossos esforços e precisamente durante o tempo de distanciamento.

O principal trabalho é durante a descida. O Criador sobrecarrega nosso caminho enviando todo tipo de problemas, problemas e ocultações, colocando barreiras diante de nós. Mas sabemos como superar tudo isso, e não para vencer como heróis saltando sobre todos os obstáculos. Superar significa relacionar todos os distúrbios e sobrecarregar o coração ao Criador e não pedir para anulá-los. Distúrbios são aqueles graus que devemos subir.

Toda vez que um desejo de receber cresce, um problema aparece como um convite do Criador para ascender e determinar Sua singularidade em um nível superior. Portanto, vivemos de problema em problema, de decepção em decepção, de medo em reverência. Mas é nisso que devemos ver a benevolência do Criador, que não nos deixa, nos movendo para frente.

Isso acontece com todo o povo de Israel em geral e com todas as pessoas que avançam para o estado completamente corrigido. É durante a descida que temos a oportunidade de pedir ajuda ao Criador. Acontece que descidas são estados em que o Criador convida uma pessoa a se aproximar precisamente através da superação de confusões e distúrbios destinados a nos separar do Criador. Se, apesar de todos os distúrbios, declaramos que eles vêm do Criador, a fim de pedirmos ajuda a Ele para superarmos os distúrbios em direção a uma adesão ainda maior, então os distúrbios se transformam em meios de conexão, nessa cola com a qual aderimos ao O Criador.

Acontece que os distúrbios foram uma ajuda, levando a um pedido em resposta ao qual uma pessoa recebeu do Criador a força de doação, fé acima da razão, acima de perturbações. Assim, a pessoa avançou. Portanto, nosso trabalho consiste em alegrar-nos pelos distúrbios como uma oportunidade de pedir ao Criador que nos aproxime Dele. 1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 24/08/19, “Não Há Outro Além Dele”
1 Minuto 2:10

Comente