Singularidade Do Criador, Parte 8

laitman_744Do Que É Feita A Percepção Da Realidade?

Pergunta: O objetivo da natureza é desenvolver todas as suas partes para o estado de polos opostos e depois combiná-las. Porque isto é assim? Qual é o significado desse desenvolvimento?

Resposta: Somente dessa maneira nós revelamos tudo. Nossa compreensão consiste na diferenciação e integração de todas as partes do que observamos.

Observação: Vemos que a nossa natureza, nosso desejo de receber, está em constante evolução, tornando-se mais poderosa, mais egoísta.

Meu Comentário: Da mesma forma, a capacidade de integrar isso, de capturar a interconexão entre todas as partes, está se desenvolvendo em nós. É disso que consiste a nossa percepção da realidade.

Mas a próxima consciência Cabalística da realidade é que não existe uma realidade como tal. Projetamos apenas nossas propriedades interiores na luz superior e sentimos e consideramos essa imagem, que nós mesmos criamos com nossos sentimentos, como o mundo em que existimos.

Pergunta: “Luz superior” é um novo termo. Por que os Cabalistas em suas fontes o usam em vez do conceito de “Criador”?

Resposta: O Criador/Luz Superior é a propriedade de doação e amor, e, portanto, nós a associamos à luz do sol, à luz da mente, a algo superior.

Contra o fundo da luz superior, as propriedades de doação e amor, todos os nossos desejos egoístas pintam uma imagem tridimensional e viva deste mundo. Mas, na verdade, não existe. Eu apenas observo minhas propriedades internas.

Portanto, na medida em que estou me aproximando cada vez mais das propriedades da luz superior, este mundo se dissolve e se torna cada vez mais ilusório, até me encontrar na luz absoluta.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/10/18

Comente