“Por Que A Anarquia Não Funciona?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Por Que A Anarquia Não Funciona?

Uma sociedade sem corpo governante não pode sobreviver. Precisa de uma cabeça que determine e um corpo que execute.

A anarquia afirma que não deve haver cabeça.

Em qualquer sistema, no entanto, há uma cabeça e um corpo. O que uma cabeça faria sem um corpo, ou um corpo sem cabeça? O que ativaria o corpo? Nosso problema é que não podemos construir sistemas ideais e corretos em que a cabeça saiba o que beneficia o corpo e o corpo saiba como se comunicar com a cabeça.

O problema que encontramos hoje é que a parte principal da sociedade tem um interesse próprio no coração. É porque o ego humano (o desejo de desfrutar às custas dos outros) está no controle. Até que você extraia o ego de todos, permanecendo sem a força divisória e destrutiva, você nunca poderá construir uma sociedade que funcione harmoniosamente.

Então o que deveríamos fazer? O que exige uma sociedade harmoniosamente funcional?

À medida que nos tornamos cada vez mais egoístas, a sociedade se torna cada vez mais carente de um sistema que a mantenha em estado de equilíbrio. O equilíbrio na sociedade exige que alimentemos consistentemente a conexão positiva acima do ego em crescimento e da divisão que ele traz.

A natureza humana é anárquica. Em sua fundação, ela está pronta para destruir tudo, para o prazer próprio, e essa é a fonte de toda divisão e conflito.

No entanto, através do ambiente, podemos influenciar a natureza humana para direcionar positivamente seus desejos e necessidades de melhoria coletiva.

Portanto, o corpo não é o culpado por suas deficiências. É governado pela cabeça. Assim, a cabeça precisa conhecer as leis da natureza, como equilibrar a sociedade, levar a sociedade a um equilíbrio crescente acima do ego em constante crescimento e trabalhar constantemente para satisfazer os anseios e desejos do coletivo da sociedade.

A cabeça não pode ser anárquica: precisa ver aonde leva o corpo de acordo com a tendência da natureza, e certamente alcançaremos, de maneira positiva, agradável e saudável, mais e mais estados que a natureza nos pavimentou. A cabeça precisa funcionar de maneira semelhante ao Sinédrio, discutindo e compartilhando constantemente com as pessoas como elas trazem as leis para elas.

Comente