Para Todo Tipo De Alma

laitman_527.07Pergunta: Ouvi dizer que uma página de um texto escrito por um Cabalista é suficiente para entrar na espiritualidade. Por que tantos livros foram escritos, milhares de páginas?

Resposta: Primeiro, toda pessoa tem seu próprio destino, seu próprio tipo de alma, seu próprio progresso. Alguém gosta de algo específico; outra pessoa gosta de outra coisa.

Estamos nos movendo para o Criador de maneiras diferentes e em velocidades diferentes. Alguém anda à esquerda, alguém à direita, alguém fica meio, etc.

Não vejo nenhuma carta ou artigo do Baal HaSulam ou Rabash em que haja repetições e que não haja necessidade de retirar algo de cada uma delas.

Mas isso não importa. Afinal, quando os estudamos, chegamos ao estado de que tudo isso é processado em nós, moído e traz um resultado.

Pergunta: Se o livro Shamati evoca uma tempestade de sentimentos em mim, essa evidência é adequada ao meu tipo de alma e ao meu destino?

Resposta: Claro.

Pergunta: É assim que você pode conferir um livro?

Resposta: Não. Mesmo assim, os livros de Baal HaSulam e Rabash são o que você tem. Eu recomendo que você não se espalhe nos outros.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/03/19

Comente