Hikikomori

laitman_959Observação: Existem pessoas no Japão chamadas Hikikomori. São pessoas que se retiram, se isolam, se confinam em seus lares; não vão a lugar algum. Algumas nunca saem de casa e ganham dinheiro trabalhando como freelancers na internet. O Japão tem cada vez mais dessas pessoas.

Meu Comentário: Muito bem. Elas vivem e adquiriram uma identidade virtual para si. Elas devem ter a oportunidade de se desenvolver de várias maneiras através dessa identidade virtual. Cada pessoa decidirá, de acordo com seu próprio egoísmo, o que é melhor e mais conveniente para si.

Elas não custam nada ao governo, não prejudicam ninguém, não matam ou roubam – nada disso. Isso é tudo de bom. Elas não fogem à noite para fazer algo ruim.

Eu colocaria todas as pessoas nessa “dieta”, nesse estilo de vida.

Mas, para alcançar uma vida superior, um propósito mais elevado, adquirir a capacidade de sentir isso, sair de nós mesmos, elevar-se acima dessa escassa coleção de corpos inanimados, vegetativos, animados e humanos, do nosso mundo, para essa ascensão, a pessoa deve sair de sua cela e começar a se unir. Mas una-se da maneira certa!

Pergunta: Elas serão capazes de avançar e crescer depois de algum tempo? O que elas conseguirão sentando-se na solidão e não saindo lá fora? O que vai acontecer com elas?

Resposta: A pergunta sobre o sentido da vida chegará até elas. Isso ocorrerá com cada uma delas.

Estou certo de que as pessoas começarão a se distanciar dessa massa agitada e furiosa, deste “Manhattan” que se espalhou por todo o mundo. Graças às tecnologias emergentes, todo o deslocamento de escritório em escritório, para e do trabalho será reduzido. A humanidade se envolverá em um trabalho interno com a ajuda de computadores, produzindo um produto intelectual mais interno.

Portanto, muitas pessoas estarão confinadas em suas casas, não apenas os japoneses. É ecologicamente correto, mais limpo, mais fácil, mais agradável para as pessoas. Até a Torá diz: “Feliz é quem ganha a vida sem ter que sair de casa”.

Pergunta: Para onde isso nos levará?

Resposta: As pessoas continuam se desenvolvendo, seu desejo continua crescendo, como pretendido pela natureza, desde cima; elas começarão a sentir: “Para que serve tudo isso?”

No momento, a humanidade está preocupada com seus “jogos”, sem perceber que tipo de pergunta está pairando sobre elas. Elas chegarão ao sentido da vida. A verdade.

Pergunta: Um avanço nessa direção? A partir de que, de um clamor?

Resposta: De uma necessidade interna crescente. Na verdade, esse é um sofrimento doce, porque fala sobre a busca, que você é humano!

Pergunta: Isso significa que há uma grande alegria em algum lugar lá fora, mas ainda não a descobri?

Resposta: Sim. Ainda não a descobri, mas está brilhando para mim de longe. Isto é, já estou conectado a ela, mas agora tenho que avançar em direção a ela.

De KabTV,  “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 02/07/19

Comente