Descubra Que A Realidade É Perfeita

laitman_251O tópico “Não há outro além Dele” é o mais importante na sabedoria da Cabalá e cada vez é percebido de novo. Parece-nos que repetimos as mesmas palavras, mas nunca é uma repetição porque nós mesmos mudamos constantemente. Portanto, sempre percebemos esse conceito de uma maneira nova. Se uma pessoa não sente mudanças, deve se preocupar com isso.

O conceito “Não há outro além Dele” sempre muda porque estamos falando sobre o próprio Criador, sobre Sua singularidade, sobre o governo superior que opera sobre nós. 1

O Criador, o Emanador, a força superior, é um conceito constante. Toda a realidade foi criada por um pensamento. No entanto, surge a pergunta: isso aconteceu ou sempre existiu? Somos nós, os seres criados, que vivemos na estrutura do tempo, e parece-nos que a realidade está mudando. De fato, estamos em uma realidade constante, onde tudo, tanto superior quanto inferior, existe no estado completamente corrigido. Precisamos revelar toda essa realidade.

A realidade em si já é perfeita, não há desenvolvimento e nada de novo surge. As mudanças ocorrem apenas com relação a uma pessoa. Precisamos descobrir essa realidade descobrindo quem somos. Existem realmente muitos de nós ou é apenas uma pessoa que tem tantos pensamentos, desejos e ações diferentes?

Em nome do Criador, a realidade é constante – da maneira como Ele a criou. Mas uma pessoa tem a oportunidade de participar da revelação dessa realidade, determinando a velocidade e a natureza de sua revelação. O mais importante é: para quem fazemos esforços, tentando descobrir isso.

Inicialmente, havia um único pensamento – o pensamento da criação. “Esse pensamento único executa e é a essência de todas as operações, o objetivo e a essência do trabalho. É por si só toda a perfeição e a recompensa procurada”. Isto é, esse pensamento inclui tudo em si; só precisamos tentar nos conectar a ele, querer ser incluídos nele. Todo o nosso trabalho e esforços são direcionados para isso.

O Criador nos revelou o propósito da criação, ou seja, Sua atitude em relação a nós. Da parte Dele, tudo está completo. No entanto, se aspiramos a nos identificar com o pensamento da criação, alcançamos o Criador. Ao tentar revelar o pensamento do Criador, O conhecemos, O sentimos, somos incluídos nele e nos conectamos com ele.

Ele quer que descubramos esse pensamento. Se, de nosso lugar abaixo, subimos à sua altura, à raiz do pensamento da criação, até o ponto em que esse pensamento foi formado no Criador, dessa maneira, nos aproximamos Dele (não do pensamento, mas do próprio Criador) e O revelamos.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/08/19, “Não há outro além Dele”
1 Minuto 0:30
2 Minuto 3:07

Comente