Cabalá E Crenças, Parte 2

laitman_214.01O Criador É Uma Constante Que Nunca Muda

Observação: A maioria das práticas espirituais afirma que o Criador muda Sua atitude em relação a uma pessoa, dependendo do comportamento da pessoa. Com base nisso, várias práticas foram estabelecidas que discutem como interagir com o Criador.

A Cabalá nos diz que o Criador é uma substância ou lei da natureza que não muda de atitude em relação a uma pessoa.

Meu Comentário: O Criador é uma constante imutável. Somos nós que mudamos, e parece-nos que o mundo está mudando em relação a nós. Na realidade, o mundo é meu reflexo e sou o único que muda.

Pergunta: Mas vemos que às vezes a força superior tem um efeito positivo sobre nós e às vezes ele é negativo. Do que isso depende?

Resposta: Isso ocorre porque eu estou mudando e a força chamada Criador é constante. O absoluto não pode mudar porque Ele é perfeito. É propriedade da bondade absoluta, conexão suprema, amor absoluto.

Eu estou mudando e, dependendo das minhas mudanças em relação ao Criador, parece-me que Ele é quem muda; assim, eu O vejo algumas vezes como bom e outras como mau.

Por exemplo, uma mãe sempre ama seu filho igualmente. Mas se você perguntar ao filho, ele lhe dirá: “A mãe está má hoje e ontem ela estava boa”. Isto é, ele está interpretando o comportamento de sua mãe de acordo com sua própria conduta.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/12/18

Comente