Blitz De Dicas De Cabalá – 17/03/19, Parte 2

laitman_962.6Pergunta: A descoberta da unidade, de que tudo é gerenciado apenas pelo Criador, é o maior prazer espiritual?

Resposta: Sim, porque desta maneira estamos incluídos nela, no nível de Sua perfeição, eternidade e realização.

Pergunta: Como, por exemplo, após um acidente em que sofro dores físicas constantes, posso permanecer com a consciência de que a gestão do Criador é boa e amorosa?

Resposta: Tente estar junto conosco e, ao mesmo tempo, sinta o Criador em todas as manifestações entre nós. Se você fizer o esforço certo, descobrirá que se eleva acima da dor física. Para fazer isso, você deve apenas se transferir levemente do nível físico, para o nível da conexão entre nós.

Pergunta: O Criador trabalha comigo com a ajuda de uma “vara”. Em resposta, não peço nada para mim, mas para todo o sistema, porque entendo que é assim que o Criador mudará minha atitude. Estou sendo esperto?

Resposta: Pode ser que você esteja sendo esperto. Eu recomendaria que você faça isso em um grupo. Você entenderá se isso está correto ou não. Uma pessoa não pode fazer nada. Em vez disso, só pode ser feito através do grupo.

Pergunta: O que “substituir o Criador” significa se “não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35)?

Resposta: Este é um tipo de exercício no qual dizemos que o Criador parece inexistente e esclarecemos como todos podemos substituir o Criador em relação a cada um de nossos amigos. É assim que podemos verificar se estamos realmente em doação.

Pergunta: No livro Shamati, eu li um artigo no qual é mencionado o conceito de “uma aliança de sal”. Como essa aliança deve ser descoberta na dezena?

Resposta: Você está tentando estabelecer uma aliança com a dezena que ninguém pode derrubar. É por isso que é chamado de “aliança de sal”. É porque o sal é uma substância que não estraga e pode se preservar ao longo das gerações. É uma aliança eterna.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/19

Comente