A Fé No Mundo Futuro Facilita A Vida?

laitman_604.02Pergunta: Se todos dissessem que a alma é a coisa mais importante e o corpo não é nada, as pessoas provavelmente teriam uma atitude diferente em relação à morte?

Resposta: Não há dúvida.

Pergunta: Por que não fazem isso?

Resposta: Primeiro, porque ninguém na população em geral sente isso, e segundo, é anti-egoísta. Afinal, se isso é direcionado contra o egoísmo, quem quer trabalhar contra ele?

Aqui é necessário pensar, fazer esforços, agir de alguma maneira, organizar alguma coisa. O que vou receber disso? Nada neste mundo: nem comida, nem sexo, nem família, nem fama, nem conhecimento.

Pergunta: Provavelmente é mais fácil para uma pessoa viver com o que se pensa nas religiões sobre a existência de um mundo futuro. Mas quanto a esperança de que algo em algum lugar melhore psicologicamente a vida de uma pessoa?

Resposta: Hoje, para melhorar a vida de uma pessoa psicologicamente, é desnecessário ser religioso.

Vemos religiões gradualmente desaparecendo. Recentemente, muitas pessoas não religiosas apareceram que desprezam diferentes crenças, porque as religiões não respondem especificamente a nossas perguntas.

Se uma pessoa precisa transformar um pouco essa vida, ela tem Hollywood, a Internet ou qualquer outra coisa. Isso basta para ela. Ela criará qualquer mundo ilusório para si mesma.

O que há depois da morte? Ninguém sabe. Portanto, uma pessoa não acredita mais nisso. Seu ego superou essas histórias e não pode mais acreditar, muito menos sacrificar seu tempo e intelecto.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” 12/11/18

Comente