Meus Pensamentos No Twitter 12/08/19

Dr Michael Laitman Twitter

Estamos no mundo material (espiritualmente inanimado) para ter a oportunidade de criar condições que sejam independentes dos estados espirituais (internos), para ajudar pelas ações, visto que não podemos ajudar pelas intenções. Cada lição é uma participação na construção do Kli, mesmo por um esforço físico!

Toda pessoa que chorar a destruição do Templo (alma) merecerá vê-lo. Devemos orar pela correção da sociedade, pela criação de intenções de doar, Rosh (Cabalistas), acima dos desejos de receber, Guf (a nação). Os desejos estão na nação, enquanto as intenções de doar devem ser desenvolvidas pelos Cabalistas.

A alma é a cabeça, Isra-el, as intenções de doar e o corpo são os desejos de receber. A correção da alma está em atingir as intenções de doar. Os desejos não mudam. A quebra da alma é que as intenções se tornaram “para recepção”, para podermos corrigi-las para “para doar” e conectá-las aos desejos. É assim que a alma é revivida.

A quebra da alma pelo Criador até o nosso estado foi necessária para que ela pudesse ser restaurada pelas pessoas. Isso é o que o Criador revelou a Abraão antecipadamente. É apenas uma preparação para perceber a necessidade de realizar a correção agora. Só isso conta como trabalho do homem: o passado é a preparação de cima.

A intenção é chamada de cabeça e o desejo é o corpo. Nós trabalhamos com intenção para que ela direcione os desejos e possamos usá-los corretamente. Se a congruência entre os dois desaparecer, significa a destruição do corpo, Templo. A criação do templo é quando a congruência da intenção e do desejo é restaurada.

Do Twitter, 12/08/19

Comente