Evolução Dos Desejos, Parte 3

laitman_212Duplamente Devastado

Observação: Em nossos desejos, o preenchimento é sentido apenas por um curto período de tempo e depois desaparece. Isso é muito problemático.

Meu Comentário: O preenchimento não desaparece, mas é simplesmente suprimido por outros desejos porque eles mudam em nós o tempo todo.

Como temos um grande número de desejos, eles estão em certo relacionamento mútuo, e sua correlação constante não nos dá descanso.

Portanto, nós esquecemos o passado e já estamos pensando no futuro. A impressão desaparece. Embora desejemos retornar a ela, não podemos mais.

Pergunta: Isto é, o preenchimento não é estático?

Resposta: Não! O preenchimento existe no desejo. Os desejos mudam e sempre transbordam de um para outro em todos os tipos de combinações. Afinal, uma pessoa tem um grande número de desejos. Portanto, sentimos constantemente mudanças em nós mesmos.

Pergunta: Por que, quando o preenchimento desaparece, nos sentimos duplamente vazios?

Resposta: Se não houvesse preenchimento, sentiríamos a nós mesmos em sua ausência. Como o preenchimento já esteve e se foi, sentimos a ausência do preenchimento e a ausência desse lugar como preenchimento, ou seja, duplamente vazio.

Suponha que agora eu esteja no nível zero, sentindo certa falta dele, vazio, e então recebo um preenchimento de, digamos, dois milhões, e esse preenchimento desaparece, então eu sinto a falta de preenchimento de dois milhões mais o que eu tinha , ou seja, o que eu perdi. Eu não sinto apenas zero, mas sinto “menos dois milhões”.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 03/12/18