A Estrutura Do Universo, Parte 8

laitman_548.01Posfácio

Pergunta: Você pode resumir o material abordado para aqueles que estão ouvindo pela primeira vez.

Resposta: Em primeiro lugar, EU tenho frequentemente explicado os estágios do desenvolvimento da luz direta. Outras descrições valem a pena ver também. Aconselho vivamente que o faça porque cada vez o material é expresso de forma diferente.

Em segundo lugar, as pessoas ainda precisam se familiarizar com os termos em hebraico, já que a Cabalá é descrita em hebraico e aramaico. Mas, por enquanto, pelo menos o hebraico é suficiente.

É necessário processar bem este tópico porque é o principal. Todos os mundos e tudo o que acontece a seguir são baseados nas quatro fases da luz direta. Por que quatro? Porque Keter (o estágio zero) doa, e todos os outros quatro estágios (Hochma, Bina, Zeir Anpin, Malchut ou 1, 2, 3, 4) são recebidos de Keter. Você precisa saber disso.

Em seguida, analisamos como esses cinco estágios se refletem no desenvolvimento da matéria, em nosso desenvolvimento humano, na evolução. Eles determinam absolutamente tudo o que está em uma pequena partícula microscópica da natureza ou em toda a natureza em geral, incluindo a sociedade, a família e cada pessoa. O que quer que tomemos, sempre podemos dizer: existem cinco estágios no desenvolvimento do desejo e, portanto, sabemos como algo acontece ou até mesmo como algo acontecerá.

Pergunta: A interação do desejo de receber e de dar, da criação e do Criador, está impressa como um estêncil no relacionamento entre as pessoas?

Resposta: Está impressa em todas as formas de matéria e seu desenvolvimento. Qualquer interação inclui todos os cinco estágios.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/11/18

Comente