A Estrutura Do Universo, Parte 7

laitman_548.03Mundos Superiores – Graus da Revelação da Luz

Pergunta: Os diferentes graus de ocultação da luz do Criador são chamados de mundos?

Resposta: As revelações da luz do Criador em mim são chamadas de mundos. “Paz”, em hebraico: “Olam” (Alama) vem da palavra “esconder”.

Pergunta: Então, isso não é sobre alguns mundos como nós pensamos em mundos?

Resposta: Não. Não há parâmetros físicos neles. Eu os sinto apenas em mim mesmo, no meu desejo.

Pergunta: Os Cabalistas dividiram isso em cinco mundos. Isso significa que se eu ocultar a luz do Criador do meu desejo de receber em 100%, é o mundo mais alto de Keter?

Resposta: Não, pelo contrário. Quando me oculto completamente, é o mundo de Assiya. Acima dele, quando me oculto um pouco menos, é o mundo de Yetzira. Em seguida é o mundo de Beria. E quando eu começo a revelar seriamente a luz, é o mundo de Atzilut. A revelação completa da luz é chamada de mundo de Adam Kadmon. Assim, temos todos em todos os cinco mundos.

Pergunta: Todos esses mundos vêm antes da criação do nosso mundo?

Resposta: Nosso mundo, como dizem, é ilusório. É como se não existisse no mundo espiritual porque é totalmente construído na recepção. É o estágio preliminar do mundo de Assiya (o retângulo vermelho no desenho) – um estado supostamente existente.

Pergunta: Quem descreveu esses mundos e quando o fizeram?

Resposta: Os Cabalistas têm descrito tudo isso há milhares de anos. A primeira descoberta dos mundos foi feita por Adão. O que chegou até nós e é descrito na Torá foi escrito por ele e seus alunos Shem, Ham e Yefet.

Pergunta: Então esta informação existe há milhares de anos?

Resposta: Faz quase 6.000 anos desde a época de Adão. Esse conhecimento foi passado de geração em geração: 10 gerações de Adão até Noé e de Noé até Abraão outras 10 gerações, e então, como descrito na Torá, de Abraão até nós.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 27/11/18

Comente