Campo De Conexão

Dr. Michael LaitmanDa Minha Página No Facebook Michael Laitman 21/11/18

Vivemos em um campo de conexão que nos une. Não podemos vê-lo e, no entanto, ele influencia todos os aspectos da nossa realidade.

Quanto mais poderosa for uma força, menos ela será aparente ao olho nu. De fato, a força mais forte conhecida hoje pelos físicos é a forte força nuclear, que é eficaz em escalas de distância que são um milhão de vezes menores que um átomo.

Da mesma forma, a Cabalá explica as forças naturais que são ainda menos aparentes para nós e ainda mais poderosas. Tal é a rede da conexão humana: estamos constantemente ativando-a, mas não percebemos que ela existe.

Hoje, a influência dominante na rede é a de uma divisão. Continuamente a irradiamos do nosso egoísmo humano inato. Espalhamos uma influência negativa em toda a rede, que se manifesta na hostilidade na superfície. Como resultado, muitos de nós nos sentimos cada vez mais ansiosos, ameaçados e solitários, enquanto outros estão preocupados em odiar sem motivo, lutar por sua sobrevivência ou xingar nas redes sociais.

Mas podemos inclinar a balança, produzindo uma força positiva dentro da rede. Para fazer isso, temos que irradiar conscientemente pensamentos unificadores acima de nossos pensamentos egoístas instintivos.

Não se trata de ética e boas maneiras, ou de “ser gentis com os outros” mantras que costumamos ouvir quando crianças. Não é sobre filosofia, psicologia ou religião. A sabedoria da Cabalá nos revela as camadas da natureza que estão escondidas de nós.

Ao fazer um esforço consciente para irradiar cuidado, bondade e amizade para todos os seres humanos, usamos a rede natural que nos conecta ao nosso favor. Esta é a rede que os Cabalistas descobriram. A rede que eles detalharam em mais de 2.000 páginas no “Estudo das Dez Sefirot”.

No entanto, para ativá-la, não é preciso mergulhar nas profundezas da Cabalá. Assim como você não precisa estudar medicina para tomar um remédio que funcione.

O único desafio a ser superado é que achamos que nossos esforços pessoais são tão pequenos e insignificantes, porque não podemos ver que estamos todos conectados. Se muitos de nós fizerem um pequeno esforço consciente junto, geramos uma força poderosa.

Você está convidado a irradiar uma influência positiva na rede. Curta, compartilhe, escreva alguma coisa. Vamos espalhar a unidade.

Para saber mais >>>>>>>>>>>

Comente